publicidade

M. Paraíba aposta em acordo para trocar o Coritiba pelo São Paulo

Nos bastidores do São Paulo, Marcelinho Paraíba é nome certo como reforço para a Copa Libertadores. O atleta de 34 anos pertence ao Coritiba até junho de 2010 e revela que não existe multa para sair neste fim de ano.

Não haverá problema para eu conseguir minha liberação. Tenho um acordo com o Coritiba", admitiu, após ser premiado com a Bola de Prata da Revista Placar, na última segunda-feira.

Paraíba conversará com os cartolas do time paranaense sobre o seu futuro. Ele despista em relação ao acerto com a equipe paulista.

"Tem muita especulação. Realmente há o interesse do São Paulo, e de outros clubes também, mas até agora não defini nada para 2010. A única coisa de certo é que tenho contrato até junho de 2010. É lógico que, depois da queda da equipe para a Série B, com certeza vamos nos reunir, principalmente meu empresário com a diretoria do Coritiba para ver o que será melhor", comentou o veterano, autor de 14 gols no Campeonato Brasileiro.

Questionado se os protestos dos torcedores podem determinar sua saída, Paraíba respondeu: "acredito que não. Fico triste pelo rebaixamento, mas em nenhum momento a torcida deixou de me apoiar."

Outro atleta do Coritiba que acertou sua transferência para o Morumbi é Carlinhos Paraíba. A situação é similar, pois o contrato atual do meia de 26 anos expira somente em março.

Neste caso, a equipe paulista terá de fazer um acordo com a paranaense para obter a liberação antes. Em janeiro de 2008, o mesmo ocorreu com Arouca. O volante estava vinculado ao Fluminense e assinou um pré-contrato com o São Paulo. O centroavante Roger foi emprestado ao clube do Rio para compensar, e Arouca veio antes do término de seu vínculo.

A reportagem do UOL Esporte tentou entrar em contato com dirigentes do Coritiba, mas os telefonemas caíram na caixa postal.
LÉO LIMA NOS PLANOS; ANDRÉ DIAS FICA

* Ricardo Nogueira/Folha Imagem

O técnico Ricardo Gomes prometeu um elenco mais forte para 2010, e a diretoria do São Paulo trabalha em duas frentes: adquirir reforços e impedir a saída de seus principais atletas. O novo alvo é o meio-campista Léo Lima (foto), carrasco do clube tricolor por mais de uma vez na sua carreira.

Além disso, o empresário Gilmar Rinaldi apresentou uma proposta do futebol italiano pelo zagueiro André Dias, e os cartolas não aceitaram. A negociação terá novos capítulos, provavelmente.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.