Foto: Rubens Chiri
Ao contrário dos últimos anos, quando conquistou o tri nacional, em 2009 o São Paulo não conseguiu sagrar-se campeão brasileiro. Mas apesar da terceira colocação no campeonato, o time segue sendo bastante premiado.
Hoje pela manhã os zagueiros Miranda e André Dias foram contemplados com a Bola de Prata, da Revista Placar. Já na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o reconhecimento continuou.
Os defensores são-paulinos e o meio-campista Hernanes foram eleitos os melhores em suas posições no Campeonato Brasileiro, levando o troféu Craque do Brasileirão, prêmio oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Miranda venceu pela terceira vez consecutiva como o melhor zagueiro pelo lado esquerdo. André Dias, indicado ao prêmio em 2008, faturou pela primeira vez como melhor defensor pelo lado direito.
Já Hernanes, eleito melhor jogador do Brasileiro em 2008, conquistou o tricampeonato como melhor volante pelo lado direito.
Eleição
Durante a competição, os técnicos e os capitães de cada time da Série A, jornalistas e ex-jogadores escolheram os destaques do Campeonato Brasileiro. Os três mais votados em cada posição foram declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados.
Histórico
Grande vencedor da história da Bola de Prata, o São Paulo também é o clube que mais teve jogadores contemplados no prêmio Craque do Brasileirão. Com os três troféus de hoje, o Tricolor soma 23 premiações.
Foram 15 conquistas para o melhor jogador da posição, três para o craque do Campeonato Brasileiro, três para o melhor técnico, uma para revelação e uma para o craque da galera.
Veja todos os vencedores do São Paulo
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo