publicidade

Obrigado, Ricardo!

Jorge Wagner ressalta evolução individual e coletiva e credita mérito ao técnico tricolor

O meio-campista Jorge Wagner tem sido um dos principais destaques do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Não somente por ajudar taticamente a equipe, dar passes importantes (são oito assistências em 2009), mas principalmente por contribuir com gols.

E o segredo para tal momento Jorge Wagner prefere dividir com seu comandante. Desde que o técnico Ricardo Gomes assumiu (há 27 jogos), o camisa 7 passou a jogar exclusivamente no setor de meio campo, ficando mais próximo do gol e tendo mais oportunidades para finalizar.

"Vivo um momento importante. Eu tive uma evolução muito grande depois da chegada do Ricardo Gomes, pois comecei a atuar no meio de campo, onde gosto mais, ficando mais próximo da área e dos atacantes", explica o jogador, que sob o comando de Gomes marcou cinco dos seus oito gols no ano, sua melhor marca numa mesma temporada no clube.

Além do "novo" posicionamento, Jorge Wagner diz que a experiência também é fundamental, não só na idade, mas também no tempo de clube.

"Eu sabia que era o momento de jogar bem e ajudar. Sou um dos mais velhos do grupo, tenho bastante tempo de São Paulo e por isso tinha que assumir a responsabilidade, ajudar os mais novos, passar experiência e mostrar o que é jogar aqui no clube", garante.

Para o meio-campista era questão de tempo para o time evoluir e brigar pelas primeis posições do campeonato brasileiro.

"Sempre existiu o consenso de que o São Paulo tem uma equipe de qualidade, em condições de brigar pelo título, só faltava tempo para se reorganizar. Com a qualidade e estrutura que temos aqui e a confiança do torcedor, mais cedo ou mais tarde voltaríamos a jogar bem e foi o que aconteceu, felizmente na hora certa", acredita Jorge Wagner, que vê uma sequência de jogos complicada, principalmente por ser o atual tricampeão em campo.

"Nossa sequencia é muito difícil, também pelo fato do São Paulo ter sido vitorioso nos últimos anos. Todas as equipes vêm contra a gente com vontade ainda maior de vencer e superar o campeão", alerta o meio-campista, sem fugir da responsabilidade.

"Mesmo com os títulos dos últimos anos, nossa responsabilidade é a mesma das outras equipes. Com certeza a cobrança existe e não fugimos disso. Temos quatro jogos decisivos e importantes. Passamos toda a competição lutando para chegar à liderança e agora só dependemos de nós. Vamos firmes e fortes até o fim", completa o jogador.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.