publicidade

Na reta final do Brasileiro, São Paulo exalta time sem destaques

Se conquistar seu quarto Brasileiro consecutivo, o São Paulo não poderá atribuí-lo à grande atuação de um único jogador ao longo do campeonato.

Experimentará uma situação diferente de suas outras três conquistas, quando diversos são-paulinos foram eleitos os melhores do Nacional.

Ano passado, a CBF premiou Hernanes como o craque do Brasileiro. O volante herdou o prêmio de Rogério, vencedor do prêmio em 2006 e 2007.

Além disso, há três anos, o time teve três atletas eleitos os melhores na posição em que jogavam. Na campanha de 2007, outros quatro são-paulinos integraram a seleção do campeonato. Em 2008, André Dias, Miranda e Hernanes foram colocados entre os melhores.

Mas, em 2009, segundo o Datafolha, o São Paulo só tem um grande destaque --Miranda, o melhor "ladrão" do Nacional. O zagueiro ostenta média de 19,9 desarmes por partida.

Ontem, o defensor não treinou, devido a uma tendinite no joelho. Mas, segundo o departamento médico do clube, não é dúvida contra o Vitória, sábado.

De resto, a lista de melhores do campeonato inclui diversos jogadores de times que lutam com o São Paulo pelo título.

Adriano, do Flamengo (terceiro da tabela), e Diego Tardelli, do Atlético-MG (quarto colocado), são os artilheiros da competição, com 18 gols. Com sete gols a menos, Washington é o melhor colocado da equipe tricolor nesta disputa.

Do vice-líder Palmeiras, os destaques são dois atletas que, contundidos, desfalcaram o time nas últimas semanas. Pierre é o segundo mais eficiente do Nacional em passes, com índice de 91,5% de acerto.

Já Cleiton Xavier é o melhor garçom do campeonato, com dez assistências. Hernanes é o líder do quesito no São Paulo, com metade das assistências do meio-campista palmeirense.

Mas não ter desfalques individuais neste Brasileiro não é visto como um ponto negativo no clube do Morumbi.

Para Ricardo Gomes, a vantagem da ausência de referências é que as tarefas em campo são distribuídas, e o time não depende do bom momento de um único jogador. Segundo o treinador são-paulino, é o que acontece atualmente com o ascendente Flamengo.

"No momento, o Flamengo está fluindo porque o Petkovic chegou ao seu máximo no período correto. Lá, a bola passa por ele. Se ele está bem, o time joga bem", disse o treinador.

Além do time carioca, os demais candidatos ao título possuem referências, como Diego Tardelli, no Atlético-MG, e Diego Souza, no Palmeiras --o mau momento do time também é atribuído à sua má fase.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.