publicidade

Palmeiras tropeça no lanterna Sport, mas volta à ponta

O Palmeiras sofreu para ganhar um ponto contra o lanterna Sport. Depois de levar dois gols, o Verdão acordou somente na etapa final, após a expulsão de um adversário, o zagueiro Durval, e garantiu a igualdade por 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Palestra Itália.

No Brasileirão do ano passado, o Sport já havia atrapalhado a vida do Palmeiras no mesmo Palestra Itália com um triunfo por 3 a 0. Com o resultado, o Verdão volta à liderança pelo saldo de gols, com a mesma pontuação do São Paulo (59), que ainda joga na rodada.

Porém, apesar de impor dificuldades ao Palmeiras, o Sport tem confirmado seu rebaixamento para a Série B. O lanterna do Campeonato Brasileiro fica com 31 pontos na classificação.

Como aconteceu no Rio, o jogo foi marcado de polêmica. No gol de empate do Palmeiras, Danilo marcou em posição legal, mas jogadores do Sport alegam que o árbitro Elmo Alves Resende apitou antes da conclusão do lance.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá uma pedreira pela frente. Na quarta-feira da semana que vem, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Sport atua dentro de dez dias diante do Fluminense, na Ilha do Retiro.

O Jogo: Mordido, o Palmeiras apertou o Sport desde os instantes iniciais. Ao contrário das últimas partidas, Muricy Ramalho apostou no esquema 4-4-2, com a presença de Sandro Silva mais adiantado, jogando praticamente como um meia. No ataque, Ortigoza dava mais agilidade ao Verdão.

Mas o bom início alviverde não durou muito. Logo o Sport começou a encontrar espaços para tocar a bola. E, aos 11 minutos, o time pernambucano surpreendeu ao abrir o placar. Em bela trama pela esquerda, Dutra alcançou a linha de fundo e encontrou Arce livre na área. O goleiro Marcos nada pôde fazer no arremate de perna esquerda do boliviano.

O gol desarrumou o time de Muricy Ramalho. Quatro minutos depois, o Sport ampliou o placar. Com Souza, Maurício Ramos e Edmilson perdidos, Wilson foi lançado no comando de ataque, passou por Armero e tocou com categoria na saída de Marcos. O cenário era inacreditável no Palestra.

Perdido, o Palmeiras apelou ao desespero e começou a jogar ao melhor estilo de Muricy Ramalho. Os chuveirinhos alviverdes eram vistos de todas as partes do campo. A zaga do Sport estava sendo consagrada.

Aos trancos e barrancos, o Palmeiras criou suas melhores chances no fim do primeiro tempo. O chute de Ortigoza acertou o poste. Já a cabeçada de Obina parecia gol certo, mas o goleiro Magrão operou um milagre.

Na volta para a etapa final, Muricy Ramalho tentou dar alma ao time com as entradas de Pierre e Deyvid Sacconi nos lugares de Sandro Silva e Souza. O Palmeiras ganhou fôlego em campo, apesar de continuar desorganizado e desesperado.

Sem conseguir incomodar muito o adversário, o Palmeiras ficou com uma esperança de reação ao acompanhar a expulsão de Durval, aos 22 minutos. Imediatamente, Muricy Ramalho colocou Marquinhos no lugar de Edmilson. Logo em seguida, o Verdão diminuiu com gol de Deyvid Sacconi, que aproveitou passe de Ortigoza e encheu o pé para vencer Magrão.

No fim, o Palmeiras empatou com lance polêmico. Danilo recebeu na área em posição legal e conferiu. Porém, jogadores do Sport alegam que o árbitro apitou antes da conclusão do lance. No final, Marcos chegou a tentar um gol de cabeça na área, mas o placar foi mantido em 2 a 2.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.