publicidade

Técnico Paulo Autuori deixa o comando do Grêmio

Ele volta para o Al-Rayyan, do Catar, depois de receber proposta milionária; Marcelo Rospide reassume o time

PORTO ALEGRE - Paulo Autuori não é mais o técnico do Grêmio. A direção do clube confirmou nesta quarta-feira pela manhã a saída do treinador, que deixa o time gaúcho depois de ter recebido uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, que giraria em torno de R$ 18 milhões por dois anos de contrato.
Autuori, que deverá conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, será substituído pelo interino Marcelo Rospide até o final do ano. Ele dirigirá a equipe interinamente nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

Além de Autuori, deixam o Grêmio o auxiliar do treinador, Rene Weber, e o preparador físico Gilvan Santos.

Essa será a segunda vez que Rospide assume o Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Antes da chegada de Autuori, ele dirigiu o time depois da saída do técnico Celso Roth. O interino voltará a comandar a equipe gremista neste sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35.ª rodada do Brasileirão.

Rospide tem um bom retrospecto no comando do time profissional. Em sete partidas, acumulou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já Autuori teve um aproveitamento de apenas 46% dos pontos que disputou no Grêmio. Foram 36 partidas, com 13 vitórias, 12 derrotas e 11 empates.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.