A ordem no Palmeiras é continuar acreditando no tÃtulo brasileiro, mas o goleiro Marcos observa com preocupação a chegada do São Paulo à liderança da classificação. O camisa 12 sabe que o rival conta com muita experiência para administrar o momento de maior pressão.
"A história dos últimos anos mostra que quando o São Paulo pega a liderança não costuma largar mais. É um time com experiência e ainda tem a tranquilidade de ser tricampeão", define o arqueiro alviverde.
Na visão de Marcos, a principal qualidade são-paulina é o entrosamento do elenco. Jogadores como Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Hernanes e Richarlyson participaram das campanhas vitoriosas das edições anteriores e não costumam se abalar com as cobranças.
O Palmeiras, por sua vez, começou a se complicar no Campeonato Brasileiro justamente no confronto contra adversários teoricamente mais fracos. Recentemente, o Verdão tropeçou diante de Náutico, Santo André e Fluminense, todos integrantes da zona de rebaixamento.
"Na verdade, acho que temos dificuldades contra todos", pondera Marcos. "Sempre falei que não estávamos sobrando, disputamos uma competição com poucos gols em que os pequenos detalhes definem. É um campeonato muito difÃcil de se participar", emenda.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras pode provar que também sabe jogar com os times que integram a parte de baixo da tabela. O adversário será o lanterna Sport, no Palestra Itália.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar