publicidade

Ricardo Gomes: certeiro nas previsões no São Paulo

Treinador tricolor acertou as previsões que fez desde que chegou ao Sampa. Agora, falta só o hepta

Quantas vezes você, caro leitor, já viu previsões furadas a respeito do Campeonato Brasileiro? Tarô, búzios, leitura de mãos... Esqueça!

Quer saber o que vai acontecer? Procure Pai Ricardo Gomes. Desde que assumiu o São Paulo, no dia 24 de junho, o técnico vem acertando todas as previsões sobre a equipe.

Aliás, que se faça justiça. Mais do que previsões, Ricardo Gomes tem sido preciso no cumprimento de metas. Em sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda, quando o Tricolor amargava a 16 posição, sem perspectivas animadoras, o comandante estipulou o objetivo inicial à frente do clube: terminar o primeiro turno no G4.

Depois de um começo repleto de oscilações, o São Paulo alcançou uma série de sete vitórias consecutivas e entrou na zona de classificação para a Libertadores exatamente na última rodada do primeiro turno, ao vencer o Sport por 2 a 1.

Após se firmar no G4, por sinal, outra meta, Ricardo afirmava não ter pressa para assumir a liderança. Para ele, seria importante estar no comando da tabela na última rodada. Como ela veio antes, a quatro partidas do fim, o treinador se prepara para o principal objetivo de todos: preservá-la até o dia 6 de dezembro.

– Não é mais fácil estar na liderança, é melhor. Não vejo nenhuma diferença de pressão, temos de olhar para frente, não para o lado, pensando apenas nos adversários que vamos enfrentar – ensinou o futurologista.

O longo período em que trabalhou na Europa, sobretudo em clubes franceses (Paris Sain’t Germain, Bordeaux e Monaco), deu a Ricardo experiência para analisar a tabela e entender o sistema de pontos corridos. Essa relação contou na decisão do presidente Juvenal Juvêncio em contratar o técnico, embora todos os títulos de sua carreira tenham sido conquistados em mata-matas.

Desde que passou a integrar a lista dos postulantes à conquista, Ricardo vê pelo menos cinco times na briga. Agora, enxerga o seu Tricolor, Palmeiras e Flamengo com maiores chances de dar a volta olímpica.

– Nossa vantagem é importante, vamos tentar a pontuação máxima.

Torcedores, ansiosos por verem o futuro, aguardam mais um acerto.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.