O técnico Ricardo Gomes reencontrará na noite deste sábado o clube que lhe traz as melhores recordações no futebol brasileiro, desde que abandonou a carreira de jogador. À frente do Vitória, no fim da década passada, o são-paulino conquistou seus dois únicos tÃtulos como treinador no paÃs.
"Era um time que jogava futebol. Tinha dificuldade na marcação, mas jogava para frente. Muitos jogadores eram formados no próprio Vitória, que tem uma cultura ofensiva. Desde que entravam em campo, eram obrigados a jogar para frente", recordou.
Em 1999, Gomes dirigiu o Rubro-negro nas conquistas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o treinador reencontrará um dos atletas que comandou nas campanhas vitoriosas. "O Leandro estava lá naquela época. A passagem pelo clube foi importante para mim".
Ciente das caracterÃsticas de seu ex-clube, Ricardo Gomes espera uma postura ofensiva do adversário no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
"O Vitória vem para cima porque tem uma pontuação perigosa ainda. Existe a probabilidade imensa de ficar na primeira divisão, mas não está garantido. É um time que não tem caracterÃstica defensiva, eles vêm para cima", finalizou.
Enquanto o São Paulo ocupa a liderança do Brasileirão, com 59 pontos, o Vitória aparece na 13ª colocação, com 44.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar