publicidade

Nesta sexta, Tricolor será julgado pelo STJD por invasão e pode perder mando

Rapaz, que não torce pelo clube, entrou em campo contra o Internacional

O São Paulo será julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela invasão de campo de um rapaz no jogo contra o Internacional , no dia 28 de outubro, no Morumbi, pelo Brasileiro . A súmula do jogo informa que é um torcedor de um clube não identificado, e o próprio falou, após a partida, que havia tentado chamar atenção para conseguir uma chance em algum clube do futebol paulista. O clube foi denunciado no artigo 213, que prevê pena de uma a dez partidas de mando de campo ou multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.



O Tricolor já começou a venda de ingressos em bilheteria para o duelo com o Vitória , neste sábado, no Morumbi, e esta partida não faria parte de uma possível pena. Mas o clube ainda tem mais um jogo em casa neste Brasileiro, contra o Sport , no dia 6 de dezembro, que poderia já acontecer com portões fechados.



Apesar da possibilidade de punição, a diretoria do São Paulo não acredita que isso vá acontecer porque o clube imediatamente imobilizou o invasor, entregou às autoridades e registrou o boletim de ocorrência. Além disso, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, reforçou que o rapaz não é torcedor tricolor.



- É legítimo julgar o caso, mas o São Paulo não acredita em punição porque tomou todas as medidas necessárias para resolver o problema. Não era nem um torcedor do São Paulo, era alguém que estava ali com outro propósito - explicou o dirigente.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 11

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.