publicidade

Ricardo Gomes aponta um dos elementos do sucesso tricolor: cultura de campeão

André Dias valoriza experiência do time que levou três brasileiros seguidos

Nos últimos três anos, o São Paulo foi o campeão brasileiro. O clube mostrou que aprendeu a jogar a fórmula por pontos corridos e está na disputa de mais uma taça nacional, na liderança, com 59 pontos. Para o técnico Ricardo Gomes, o sucesso do Tricolor não se dá apenas por ter se preparado para o sistema, adotado a partir de 2003, mas também por uma cultura vencedora que o clube cultiva há mais de duas décadas.



- O São Paulo tem uma cultura que começou antes mesmo dos títulos dos últimos anos. O que presenciei como jogador na década de 80, como técnico adversário e depois à distância na Europa é que se criou uma cultura vencedora. Isso parece fácil, mas é algo que começa lá na portaria, com os seguranças. O jogador quando é contratado e chega, sente que precisa entrar na mentalidade de time grande ou terá vida curta aqui dentro - ressaltou o treinador.



Com três títulos seguidos na bagagem, o São Paulo sabe bem o que precisa fazer nesta reta final para se manter na liderança e assegurar a quarta conquista: não dispersar e nem relaxar, avisa André Dias.



- A experiência do São Paulo na reta final ajuda. Mas não será fundamental para sermos campeões brasileiros. Se não mantivermos os pés no chão, com humildade, sabendo que temos de marcar demais. Hoje nosso time é preparado para estar na ponta da tabela, pois passamos por situações que serviram de aprendizado para o que estamos vivendo agora - acrescentou o zagueiro.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.