publicidade

Expulsões por afobação

André Dias culpa adrenalina por excesso de cartões vermelhos no São Paulo

O Campeonato Brasileiro de 2009 é o mais acirrado desde que a formula de pontos corridos foi implantada, em 2003. Faltando apenas quatro rodadas, pelo menos cinco times ainda brigam pelo título. O São Paulo roubou a liderança do Palmeiras após 19 rodadas e depende apenas de si próprio para levantar o caneco, mas o excesso de expulsões - 13 vermelhos - continuam a preocupar o time.

Um dos problemas de tantos cartões é que, em caso de empates no número de pontos, de vitórias, de saldo de gols e de gols a favor, ele serve para definir o campeão.

O zagueiro André Dias tentou explicar o motivo de tantas expulsões. “Acho que era afobação. Eu mesmo fui muito mal, fui expulso contra o Coritiba, pedi até perdão para os jogadores no vestiário, como vários outros que foram expulsos, sendo um pouco afoitos. É pelo momento de adrenalina, imaginar uma coisa e acabar fazendo outra”, comentou o zagueiro.

O Tricolor paulista até a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem 13 cartões vermelhos; o vice-líder Palmeiras tem oito, o Flamengo quatro e o Atlético/MG seis. Apenas na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, o São Paulo acumulou mais três cartões vermelhos: Borges, Dagoberto e Jean.

Dos 13 cartões vermelhos um foi para o goleiro e capitão Rogério Ceni, Borges, Jean, André Dias, Júnior Cesar, Dagoberto e Miranda, e dois para Richarlyson, Washington, Renato Silva. Além disso, já foram distribuídos mais de 90 cartões amarelos para o Tricolor paulista. Dagoberto e Richarlyson são os jogadores que por mais vezes cumpriram suspensão por amarelos, três ocasiões cada um.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.