publicidade

Gomes destaca cultura campeã do São Paulo

Treinador diz que postura envolve a todos no Tricolor

Ricardo Gomes fez questão de ressaltar a postura campeã que encontrou no São Paulo. O técnico assumiu o time na 16ª colocação e conforme prometido, levou para a zona da Libertadores, e agora segue rumo ao quarto título consecutivo. Para o treinador, a integração entre todos os componentes do clube mostra o cultura vencedora do Tricolor.

- O São Paulo tem uma cultura que começou antes mesmo dos títulos dos últimos anos. Criou-se aqui uma cultura vencedora, vivenciei mesmo não estando no clube, isso aqui. Parece fácil, mas começa lá na portaria, com os seguranças. E o jogador quando é contratado entende a mentalidade de time grande - disse o treinador.

Prova de que o São Paulo tem estrutura para assumir nas últimas rodadas a ponta na tabela, e deixar os adversários preocupados , desbancando o então líder Palmeira, que estava 19 rodadas na liderança, se mostra justamente em jogos em que seu elenco é colocado à prova. Assim como foi contra o Náutico, Sport e Grêmio, quando esteve com pelo menos dois jogadores a menos. Agora, contra o Vitória, o plantel de Ricardo Gomes terá novamente de provar seu poder de fogo.

- Nosso futebol é mais no chão, e os adversários sabem que se deixarem o São Paulo tocar a bola, será difícil vencer, então eles marcam por pressão. Mas isso também desgasta eles, então por isso conseguimos ganhar com dois jogadores a menos e certamente vai haver essa pressão contra o Vitória também - disse Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.