Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra na rodada sem precisar torcer contra concorrentes diretos. LÃder isolado da competição, com 59 pontos, o técnico Ricardo Gomes está satisfeito por depender apenas das próprias forças para ser campeão, mas nega que o objetivo esteja mais fácil.
"É melhor, mas não vejo diferença de pressão, que não aumenta e nem diminui. Não é mais fácil. Sempre há jogos contra adversários brigando para não cair e outros do meio da tabela lutando por alguma coisa. Por isso, vamos olhar para frente, no Vitória", afirmou.
Gomes, inclusive, não precisa nem se preocupar em 'secar' o rival Palmeiras na noite de quarta-feira, contra o Sport, na abertura da 35ª rodada do Nacional.
"O Chamusca saiu, não sei quem vai entrar e nem que tipo de motivação vai aplicar. Por isso, é melhor estarmos um ponto à frente, pois não tenho que perder energia com o jogo do outro. Assim, o que me preocupa não é a condição do Sport, e sim a do Vitória, que vai jogar contra nós", afirmou, lembrando que o time pernambucano terá o técnico interino Levi Gomes no duelo com o Palmeiras.
Para não depender da partida da equipe de Muricy Ramalho, Ricardo Gomes só pensa em triunfo no compromisso de sábado, no Morumbi. "Contra o Vitória, será um jogo difÃcil. Mas vamos nos preparar bem para os quatro últimos jogos e tentar a pontuação máxima", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar