publicidade

Por histórico, Borges confia em absolvição no STJD



O atacante Borges ainda não sabe quando será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas voltou a se pronunciar nesta terça-feira para se defender de uma eventual punição. Expulso no jogo contra o Grêmio, o jogador negou ter agredido o volante Túlio e expressou sua confiança em jogar novamente pelo São Paulo neste Campeonato Brasileiro.

"Em meu histórico no futebol, só tomei dois cartões vermelhos. Nunca fui violento e nem machuquei ninguém. Tenho uma altura inferior a dos zagueiros e necessito usar o contato para conseguir as bolas e fazer pivô. Naquele momento, procurei usar meu corpo e proteger, querendo mostrar o melhor. Tomei o segundo cartão e fui expulso. Não dei murro na cara de ninguém e nem agi de forma agressiva", afirmou o atleta, que, se for enquadrado no artigo 253, corre o risco de ser suspenso por um período entre 120 e 540 dias.

No sábado, Borges já havia se pronunciado sobre sua situação. Agora, em meio a uma polêmica envolvendo o STJD, o jogador fugiu de confusão. Depois de o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ter feito acusações contra um dos auditores do tribunal, o atacante são-paulino elogiou a mesma entidade.

"Não tenho nada a falar dos bastidores, confio no departamento jurídico do São Paulo e no tribunal. As pessoas que trabalham lá são corretas. Pelo meu histórico, confio em jogar ainda neste Brasileiro. Não há outra coisa que passe pela cabeça a não ser jogar", comentou.

Com contrato apenas até o fim do ano, o atacante está concentrado em se livrar de punição no STJD e prefere até esquecer seu futuro, mesmo tendo o nome especulado em Santos, Grêmio e Corinthians.

"Não vou mais comentar este assunto, meu foco está no presente. Passamos por um momento de decisão e sonhamos em conquistar o quarto título consecutivo. Vou cumprir meu contrato até 31 de dezembro e só depois disso voltarei a me pronunciar. Quero muito ser campeão, voltar a jogar e alegrar a torcida", concluiu.

Borges já expressou seu sonho de jogar na Europa e, por isso, ainda não iniciou as negociações para renovar o vínculo no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.