publicidade

Por histórico, Borges confia em absolvição no STJD



O atacante Borges ainda não sabe quando será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas voltou a se pronunciar nesta terça-feira para se defender de uma eventual punição. Expulso no jogo contra o Grêmio, o jogador negou ter agredido o volante Túlio e expressou sua confiança em jogar novamente pelo São Paulo neste Campeonato Brasileiro.

"Em meu histórico no futebol, só tomei dois cartões vermelhos. Nunca fui violento e nem machuquei ninguém. Tenho uma altura inferior a dos zagueiros e necessito usar o contato para conseguir as bolas e fazer pivô. Naquele momento, procurei usar meu corpo e proteger, querendo mostrar o melhor. Tomei o segundo cartão e fui expulso. Não dei murro na cara de ninguém e nem agi de forma agressiva", afirmou o atleta, que, se for enquadrado no artigo 253, corre o risco de ser suspenso por um período entre 120 e 540 dias.

No sábado, Borges já havia se pronunciado sobre sua situação. Agora, em meio a uma polêmica envolvendo o STJD, o jogador fugiu de confusão. Depois de o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ter feito acusações contra um dos auditores do tribunal, o atacante são-paulino elogiou a mesma entidade.

"Não tenho nada a falar dos bastidores, confio no departamento jurídico do São Paulo e no tribunal. As pessoas que trabalham lá são corretas. Pelo meu histórico, confio em jogar ainda neste Brasileiro. Não há outra coisa que passe pela cabeça a não ser jogar", comentou.

Com contrato apenas até o fim do ano, o atacante está concentrado em se livrar de punição no STJD e prefere até esquecer seu futuro, mesmo tendo o nome especulado em Santos, Grêmio e Corinthians.

"Não vou mais comentar este assunto, meu foco está no presente. Passamos por um momento de decisão e sonhamos em conquistar o quarto título consecutivo. Vou cumprir meu contrato até 31 de dezembro e só depois disso voltarei a me pronunciar. Quero muito ser campeão, voltar a jogar e alegrar a torcida", concluiu.

Borges já expressou seu sonho de jogar na Europa e, por isso, ainda não iniciou as negociações para renovar o vínculo no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.