publicidade

Mentalidade campeã

Ricardo Gomes destaca espírito vencedor que passa por todos os setores do São Paulo

Grande conhecedor do futebol, o técnico Ricardo Gomes sabe que o grande sucesso que o São Paulo vem tendo nos últimos tempos não se deve exclusivamente a um trabalho isolado, feito dentro de campo. O comandante são-paulino afirma que o Tricolor tem uma cultura vencedora, e por isso sempre está na briga pelos títulos.

"O São Paulo tem uma cultura que começou antes mesmo dos títulos dos últimos anos. Eu presenciei isso como jogador na década de 80, depois como adversário e também distante na Europa. Criou-se uma cultura vencedora, isso parece fácil, mas começa lá na portaria, na entrada, com os seguranças. O jogador quando é contratado e entra aqui sente que ou entra na mentalidade de time grande ou tem vida curta aqui dentro", disse.

E essa cultura de vencedores está próxima de ser coroada mais uma vez, isso se a equipe conseguir vencer os próximos quatro jogos e se manter na liderança do Brasileirão até o final do torneio. Estar na primeira colocação, entretanto, não torna a caminhada do Tricolor mais fácil, assim como não traz mais pressão aos jogadores. Pelo menos essa é a opinião do técnico.

"Não é mais fácil e a pressão não aumenta nem diminui estar líder. É melhor, não mais fácil. Não vejo diferença de pressão, os adversários continuam brigando em todas as posições, pra não cair, no meio da tabela, com objetivos ou não. É melhor, mas temos que olhar pra frente e não ficar pensando em resultados dos nossos adversários", completou o técnico, que quando chegou ao São Paulo a equipe ocupava a 16ª posição.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.