publicidade

Gomes descarta armação e vê equilíbrio de erros



O técnico Ricardo Gomes não teme que a enxurrada de críticas à arbitragem atrapalhe a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois das reclamações do Palmeiras contra Carlos Eugênio Simon, o treinador do São Paulo ponderou que não há equipe beneficiada neste Nacional.

"Erros de arbitragem acontecem. Se for analisar desde a primeira rodada, fica tudo equilibrado no fim do campeonato, seja por São Paulo, Atlético, Flamengo ou Palmeiras. Não acredito em armação. Às vezes, acontece revolta depois de alguns jogos, mas não define campeão, e o time que ficar com o título não perde o brilho. O campeão será por méritos", analisou.

Depois da derrota do Palmeiras para o Fluminense, no domingo, o São Paulo se estabeleceu na liderança do Brasileirão. A partida do Maracanã gerou especulações sobre as forças políticas nos bastidores, mas Gomes não vê vantagem entre os times grandes.

"Todos os clubes com grande torcida e tradição vitoriosa são politicamente fortes. É a realidade para São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians... Mas só conseguem títulos quando formam bons times", ponderou.

O treinador ainda lembrou que o time de Muricy Ramalho também já teve erros ao seu favor. "Aconteceu com o Palmeiras contra o Corinthians. Erros acontecem. No jogo contra o Cruzeiro, teve um pênalti não marcado no Fabrício. No fim do campeonato, ninguém sai beneficiado. Não tem essa de armar".

Em relação ao afastamento de Simon até o fim do Brasileirão, Ricardo Gomes preferiu evitar críticas. "É uma posição da comissão de arbitragem. Acho importantíssimo fortalecer o quarteto e até quem sabe colocar um quinto. Fragilizando a arbitragem, todos saem perdedores. É evidente que tem de haver exigência ao nível da arbitragem, mas, ao mesmo tempo, é preciso fortalecê-la. Não está fácil para o quarteto de hoje, com várias câmeras", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.