publicidade

Torcida que faz a diferença

Desempenho do São Paulo cresce junto com a maior presença de público no Morumbi

O torcedor do São Paulo será peça fundamental nesta reta final do Campeonato Brasileiro, quando o clube briga pelo sétimo título nacional, o quarto de forma consecutiva. Nos dois confrontos que restam no Morumbi (Vitória e Sport), os são-paulinos podem fazer a diferença, empurrando o time rumo a mais uma conquista.

Após a vitória sobre o Barueri, quando 39 mil torcedores estiveram presentes no estádio, o goleiro Rogério Ceni disse: "Esses caras (torcedores) têm que entender que ganham o jogo pra gente, fazem a diferença. O estádio deve estar sempre cheio assim. Eles precisam entender que são o diferencial do nosso time", comentou na época o capitão são-paulino.

Muitos podem pensar que foi apenas mais um modo do maior ídolo do clube agradar sua enorme legião de fãs, mas os números comprovam que o torcedor tem participação direta nos resultados obtidos pelo São Paulo.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos (2003), o time disputou 31 jogos em casa com um público pagante maior do que 25 mil pessoas. Nestes duelos, o time obteve 19 vitórias e nove empates, além de sofrer três derrotas, o que representa um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

Se os números apresentados já são bons, com cinco mil torcedores a mais o time tem desempenho ainda melhor. Com mais de 30 mil torcedores no Morumbi, o time atuou em 25 partidas, com 16 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 73,3%.

Na mesma entrevista coletiva, Rogério Ceni disse ainda que "quanto mais gente estiver apoiando, mais chances você tem de conseguir resultados positivos". Outra vez o maior goleiro-artilheiro do mundo demonstrou estar certo.

Desde 2003, com mais de 40 mil são-paulinos o time nunca perdeu no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Foram 14 jogos, com dez triunfos e quatro empates, aproveitamento impressionante de 80% dos pontos.

Agora, nestes últimos dois jogos cabe ao torcedor do clube fazer sua parte fora das quatro linhas, que dentro de campo o time tem tudo para corresponder a altura e conseguir dois grandes resultados.

"Tenho certeza que o nosso torcedor estará lotando o Morumbi nessas duas rodadas em casa, nos apoiando e empurrando durante todo o jogo. Com eles no estádio nosso time fica muito mais forte", avisa Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.