publicidade

Ricardo Gomes sobe 15 posições até a liderança

Time teve grande evolução sob o comando do novo técnico

A história do São Paulo no Campeonato Brasileiro não começou tão bem, mas tem tudo para terminar com muita alegria. É que após oscilar no início da competição, o time engrenou e mostrou excelente evolução, que passa diretamente pelas mãos do técnico Ricardo Gomes.

Quando ele chegou, no início da oitava rodada, a equipe ocupava a 16ª colocação. Em seu primeiro jogo, conseguiu três pontos e o time subiu para 11º, e a partir de então os são-paulinos cresceram muito no torneio, subindo 15 posições.

Para conseguir esse grande arranque, Ricardo Gomes teve que superar momentos difíceis com o São Paulo, como quando o time perdeu para o Atlético Mineiro no primeiro turno e chegou a ficar 13 pontos do líder Palmeiras. Entretanto, o treinador não deixou o time perder as esperanças, e mesmo com a equipe sabendo que o caminho seria extremamente difícil deu força para o grupo.

Um de seus grandes trunfos no comando foi dar confiança a jogadores que não viviam grande fase, além de ser um dos principais responsáveis por ajudar Hernanes e Richarlyson a reencontar um grande futebol. Com isso formou o meio-campo titular de outros anos, que deu sustentação para a equipe somar muitos pontos.

Tranquilidade também foi fundamental para ajudar o Tricolor sob o comando de Ricardo Gomes. Mesmo com a vontade em chegar logo a ponta da tabela, o time nunca sofreu com a ansiedade para alcançar esse objetivo. Dessa forma, com pés no chão e pensando jogo a jogo, Gomes conduziu o time à liderança isolada na 34ª rodada.

Entretanto, mostrando a mesma tranquilidade de sempre, o treinador não comemora de forma antecipada. Ele destaca a conquista da liderança, mas ainda lembra que faltam quatro jogos para o final do Brasileirão. "Continuo com a mesma opinião, não tem nada definido. Foi ótimo chegar à liderança, sempre almejamos isso, mas ainda faltam quatro rodadas. Temos que continuar fazendo nossa parte", afirmou.

Ele sabe que o Tricolor terá pela frente quatro batalhas até o dia 06 de dezembro, quando está marcado o último jogo do Brasileirão, e por isso alerta os são-paulinos: a parte mais difícil ainda está pra chegar. "Chegar à frente é difícil, manter é mais ainda. O trabalho é ainda maior", avisa.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.