publicidade

Ricardo Gomes sobe 15 posições até a liderança

Time teve grande evolução sob o comando do novo técnico

A história do São Paulo no Campeonato Brasileiro não começou tão bem, mas tem tudo para terminar com muita alegria. É que após oscilar no início da competição, o time engrenou e mostrou excelente evolução, que passa diretamente pelas mãos do técnico Ricardo Gomes.

Quando ele chegou, no início da oitava rodada, a equipe ocupava a 16ª colocação. Em seu primeiro jogo, conseguiu três pontos e o time subiu para 11º, e a partir de então os são-paulinos cresceram muito no torneio, subindo 15 posições.

Para conseguir esse grande arranque, Ricardo Gomes teve que superar momentos difíceis com o São Paulo, como quando o time perdeu para o Atlético Mineiro no primeiro turno e chegou a ficar 13 pontos do líder Palmeiras. Entretanto, o treinador não deixou o time perder as esperanças, e mesmo com a equipe sabendo que o caminho seria extremamente difícil deu força para o grupo.

Um de seus grandes trunfos no comando foi dar confiança a jogadores que não viviam grande fase, além de ser um dos principais responsáveis por ajudar Hernanes e Richarlyson a reencontar um grande futebol. Com isso formou o meio-campo titular de outros anos, que deu sustentação para a equipe somar muitos pontos.

Tranquilidade também foi fundamental para ajudar o Tricolor sob o comando de Ricardo Gomes. Mesmo com a vontade em chegar logo a ponta da tabela, o time nunca sofreu com a ansiedade para alcançar esse objetivo. Dessa forma, com pés no chão e pensando jogo a jogo, Gomes conduziu o time à liderança isolada na 34ª rodada.

Entretanto, mostrando a mesma tranquilidade de sempre, o treinador não comemora de forma antecipada. Ele destaca a conquista da liderança, mas ainda lembra que faltam quatro jogos para o final do Brasileirão. "Continuo com a mesma opinião, não tem nada definido. Foi ótimo chegar à liderança, sempre almejamos isso, mas ainda faltam quatro rodadas. Temos que continuar fazendo nossa parte", afirmou.

Ele sabe que o Tricolor terá pela frente quatro batalhas até o dia 06 de dezembro, quando está marcado o último jogo do Brasileirão, e por isso alerta os são-paulinos: a parte mais difícil ainda está pra chegar. "Chegar à frente é difícil, manter é mais ainda. O trabalho é ainda maior", avisa.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.