publicidade

São Paulo festeja liderança e folga para poder arrumar a zaga

Ricardo Gomes espera corrigir até sábado, contra o Vitória, o posicionamento nas jogadas de bola parada

SÃO PAULO - O São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira festejando a liderança no Campeonato Brasileiro, graças à derrota de Palmeiras e Atlético-MG, mas com muito trabalho a realizar.
Sem atuar desde quinta-feira, o período livre até sábado - quando enfrenta o Vitória, no Morumbi - servirá para o técnico Ricardo Gomes tentar corrigir, mais uma vez, o posicionamento da defesa nas jogadas de bola parada.



O gol do Grêmio, na quarta-feira, saiu em nova falha pelo alto, repetindo o que ocorreu no clássico contra o Santos, em que o time sofreu dois gols em cobranças de escanteios. "Foi um problema de posicionamento, já consertamos alguma coisa, mas acontece", comentou o técnico, referindo-se ao gol de Rafael Marques.



Na jogada, cinco são-paulinos cercavam o gremista, mas olharam apenas a bola e se esqueceram do zagueiro, que mal pulou para tocar a bola de cabeça. "Foi uma desatenção da nossa defesa. A gente marca por bloco, mas o cara se posicionou bem", afirmou o zagueiro André Dias.



Mesmo assim, Ricardo Gomes não se conforma. Aproveitará o tempo até o jogo contra o Vitória para corrigir o posicionamento. Agora será possível trabalhar no campo, ao contrário do que aconteceu após o clássico da Vila Belmiro. Naquela oportunidade, o treinador teve dois dias para acertar sua defesa para enfrentar o Inter.



Apesar das falhas, a defesa do São Paulo é a melhor do Campeonato Brasileiro. Em 34 rodadas sofreu 35 gols. Mas a falta de jogadores no setor é um problema.



Miranda está pendurado com dois cartões amarelos e os reservas imediatos estão machucados. Rodrigo se recupera de uma fratura na mão; Zé Luis, de um estiramento muscular, assim como Richarlyson, que às vezes joga improvisado. Ele é o único que tem chances de enfrentar o Vitória. A situação é tão crítica que até Aislan, que nem vinha sendo relacionado, virou opção.

Tags: futebol, Campeonato Brasileiro, São Paulo FC, Ricardo

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.