publicidade

Em má fase no Brasileirão, Vitória lidera ranking de finalizações na trave

Números não favorecem campanha do rubro-negro baiano no campeonato. Leandro Domingues e Roger estão entre os que mais 'esbarram no poste'

Na pontuação do Cartola FC, uma finalização na trave é sinônimo de pontos preciosos para os torcedores participantes do fantasy game. Na prática, porém, nenhum jogador fica feliz de ter acertado o poste, por que isso significa que uma boa oportunidade de gol foi desperdiçada. Neste Brasileirão, um time tem se especializado em carimbar a trave dos times adversários: o Vitória. Graças aos chutes do meia Leandro Domingues e do atacante Roger, o Rubro-Negro lidera este ranking de valor duvidoso. Em 17 oportunidades o time baiano esbarrou na trave: Leandro foi responsável por seis dessas bolas e Roger, por cinco (assista a estes principais lances de bola na trave no vídeo). Números bem expressivos, que podem revelar tanto uma falta de sorte quanto uma imprecisão nas finalizações. O jogador líder neste quesito prefere a primeira opção.



- É falta de sorte mesmo. Procuro caprichar sempre e acerto a trave. Com Vágner Mancini, treinamos exaustivamente finalizações. Ocorre que no jogo é diferente. Muitas vezes você tem segundos para definir a jogada e acaba não concluindo com exatidão - lamenta Leandro Domingues.

O atacante Roger possui hoje 13 gols. Caso as suas cinco bolas na trave tivessem tido a direção desejada, ele seria o artilheiro do campeonato ao lado de Adriano, com 18 gols. Fora que o time poderia estar em melhor colocação que o inexpressivo 13º lugar. Para o jogador rubro-negro, a falta de sorte do Vitória tem tido um preço bem negativo.


- Isso é apenas um detalhe. Eu miro o gol. Se acerto a trave é infelicidade mesmo. Gostaria que as cinco bolas entrassem, pois eu seria o artilheiro do Brasileiro - analisa Roger.



Além dos dois jogadores do Leão, outros esbarraram com certa frequência na trave do gol adversário. Juninho, do Botafogo, Marcelinho Paraíba, do Coritiba, e Marcelinho Carioca, do Santo André, lamentaram cinco vezes cada a falta de sorte em seus chutes. Kléber Pereira, do Santos, e Andrezinho, do Internacional, ficaram no "quase" em quatro oportunidades. Confira outros números na tabela abaixo:



Jogadores Número
Leandro Domingues (Vitória) 6
Roger (Vitória), Juninho (Botafogo), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Marcelinho Carioca (Santo André) 5
Kléber Pereira (Santos), Andrezinho (Internacional) 4
Victor Simões (Botafogo), Washington (São Paulo), Obina, Cleiton Xavier, e Diego Souza (Palmeiras), Ariel (Coritiba) 3

No ranking dos times que mais finalizam na trave, o Santo André ocupa a segunda colocação, com 14 chutes no poste. São Paulo e Sport também têm números expressivos, cada um conseguiu a proeza de acertar 13 vezes a trave dos adversários. Confira a lista completa com todos os times e os seus números:



Times Número
Vitória 17
Santo André 14
São Paulo, Sport 13
Coritiba 12
Palmeiras 11
Atlético-MG, Grêmio, Santos 10
Avaí, Barueri, Botafogo, Corinthians 9
Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Náutico 8
Goiás 7
Atlético-PR 5

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 9

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.