publicidade

Cheiro de hepta

Histórico tricolor na liderança traz mais confiança em nova campanha de recuperação

Ser líder antes da última rodada do campeonato pode não significar muita coisa pra outros times brasileiros, não para o São Paulo. Isso porque, nos últimos três anos, com três títulos no Morumbi, o Tricolor foi líder do nacional 55 vezes, sendo que 54 de forma consecutiva. Ou seja, vai ser difícil tirar o São Paulo da ponta a apenas quatro jogos do fim.

A temporada de 2006 foi a única que o Tricolor precisou ser líder duas vezes, após a 10ª e 12ª rodadas. Em 2007 o São Paulo assumiu após a 17ª partida e não saiu mais. Em 2008 foi mais sofrido porque o Sampa chegou à primeira posição somente após a 33ª rodada, faltando apenas cinco jogos: não saiu da liderança até o hexa-tri. Ao chegar ao topo faltando somente quatro jogos, o time tem novamente a chance de segurar a "onda" e dar mais uma volta olímpica.

O zagueiro André Dias, tricampeão nacional pelo Tricolor, confia no momento tricolor para não sair mais da liderança. "Hoje nosso time sabe o que quer, está num momento muito positivo, todos jogando por todos e isso que fez o time reagir e chegar. Sabemos como é difícil segurar a posição, mas hoje dependemos só da gente e isso vai trazer ainda mais força ao grupo", afirma o vice-capitão tricolor.

Se em 2008 o São Paulo teve de tirar 11 pontos para o então líder Grêmio, desta vez o Tricolor chegou a ficar 13 pontos atrás do primeiro colocado. Isso aconteceu duas vezes: após perder do Atlético por 2 a 0 (11ª rodada) no Mineirão, a equipe de BH se manteve líder e abriu 13 pontos para o Tricolor, que foi para a 16ª colocação. Ao empatar por 2 a 2 com o Inter no sul, dois jogos depois, o Atlético-MG também ficou 13 pontos na frente.

Desde que havia assumido a liderança o máximo que o Palmeiras abriu em relação ao São Paulo foi de 10 pontos. Isso aocnteceu bem na rodada que o rival paulista chegou na ponta. Nem as vitórias do São Paulo sobre o Grêmio e Vitória, no 1 turno, diminuíram o prejuízo, já que nessas rodadas o Palmeiras também fez sua lição. No entanto, após a 17ª rodada o Tricolor foi tirando ponto a ponto do adversário, e hoje soma um a mais.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 7

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.