publicidade

Na liderança pela primeira vez, São Paulo se inspira em arrancada de 2008 para ser campeão

Em 2008, Tricolor assumiu a ponta da tabela após 33 jogos e venceu o campeonato; vantagem para o segundo e terceiro colocados também era a mesma deste ano

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o São Paulo na liderança. Pela primeira vez no ano, o time do Morumbi termina uma rodada na ponta. Agora, o Tricolor se espelha na reta final de 2008 para buscar o quarto título consecutivo.

No ano passado, os são-paulinos assumiram a ponta depois de 33 jogos (um a mais que neste ano) e chegaram ao título. Por coincidência, o Tricolor também tinha uma diferença de um ponto para o vice-líder e dois para o terceiro colocado, como neste ano.

A favor do São Paulo, pesam os próximos jogos dos rivais diretos ao título, teoricamente mais difíceis. Nos quatro duelos restantes, o Tricolor pega Vitória, Botafogo, Goiás e Sport (lanterna e praticamente rebaixado). Os times baiano e goiano não tem mais grandes pretensões no campeonato. Apenas os botafoguenses podem complicar, porque ainda estão perto da zona de rebaixamento.

O Palmeiras, segundo colocado, também pega Sport e Botafogo, além de Grêmio e Atlético-MG. Os gremistas ainda sonham com uma vaga na Copa Libertadores de 2010, algo improvável, por estarem oito pontos atrás da zona de classificação, com apenas 12 pontos para serem disputados. O jogo contra o Galo mineiro, na penúltima rodada, será decisivo para definir quem brigará pelo título.

O Flamengo, terceiro na classificação, vai enfrentar Náutico, Goiás, Corinthians e Grêmio. Os pernambucanos ainda confiam em escapar do rebaixamento. Os outros três times estão em uma parte intermediária na tabela. Portanto, o Rubro-negro tem um caminho relativamente fácil para brigar pela taça.
O Atlético-MG, ao contrário, tem as partidas mais difíceis entre os quatro líderes. O Galo, quarto colocado, joga contra Coritiba, Internacional, Palmeiras e Corinthians. Os paranaenses tentam afastar definitivamente as chances de caírem para a Série B. Colorado e Verdão ainda lutam pelo título. Apenas o Corinthians não almeja nada (o time já está classificado para a Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil), mas tem jogado bem com Ronaldo em campo.

A diferença do São Paulo para o segundo colocado em 2006, quando o Tricolor iniciou o tricampeonato consecutivo, era de nove pontos. Em 2007, caiu para cinco. No ano passado, ficou em apenas três pontos.

Porém, se os são-paulinos repetirem a campanha de 2008, os rivais não terão o que comemorar. A equipe venceu três dos quatro jogos finais e empatou outro. Dessa forma, apenas Palmeiras e Flamengo poderiam ultrapassá-lo, mas precisariam vencer todas as partidas.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.