publicidade

Líder de verdade

Tricolor assume pela primeira vez a liderança do Brasileiro faltando quatro jogos para o final

Agora quem tem que correr atrás são os outros. O São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2009 após 34 jogos. Agora faltam apenas mais quatro para o Tricolor repetir o feito dos últimos três anos e se manter na ponta até conseguir mais um título nacional, ou melhor, o hepta-tetra.

Nas últimas três rodadas o São Paulo dormiu alguns dias na liderança, mas sempre com um jogo a mais. Agora a primeira colocação é real, exatamente com o mesmo número de jogos de todos. O valioso empate no Olímpico fez a equipe tricolor passar o Palmeiras, que após perder do Fluminense sai da liderança após 19 jogos consecutivos.

No caminho tricolor dois adversários em casa e dois fora. No sábado que vem, com o Morumbi lotado, o Tricolor recebe o Vitória. Depois pega o Botafogo e Goiás fora e encerra com o Sport em casa.

O bicampeão brasileiro Jorge Wagner, desde 2007 no Tricolor, confia que a liderança chegou no momento certo. Ele sabe que segurar a liderança por quatro jogos não será fácil, mas aposta em mais um título no Morumbi.

"Estou feliz com o fechamento da rodada, pois fiquei esperando os jogos do final de semana e conseguimos pela primeira vez chegar à liderança. É um passo importante para chegar ao sonho de conquistar mais uma vez o Brasileiro", afirmou o camisa 7.

"Demorou, mas chegou no momento certo. Nossa equipe está numa pegada muito forte para essa reta final. Confio muito que podemos chegar ao sonho de mais um título", completou Jorge Wagner.

O histório tricolor na liderança impressiona. Isso porque se somadas as três últimas campanhas vitoriosas, o São Paulo permaneceu na liderança por 55 rodadas, além de agora. Destas, somente uma vez, em 2006, que o Tricolor teve a posição roubada. Do restante, foram 54 jogos sem nenhum time tirar os são-paulinos do alto da tabela até o título.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 3

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.