publicidade

STJD "ajuda" candidatos

Semana de julgamentos libera atletas de São Paulo, Grêmio, Inter, Coxa, Furacão e Santos para rodada

semana do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi positiva para os clubes que ainda têm o que ganhar e perder no Campeonato Brasileiro. Os julgamentos da semana, se não resultaram em absolvição nos principais processos, pelo menos puniram com a pena mínima, que liberou importantes jogadores para atuar, como o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, o volante Fábio Rochemback, do Grêmio, o zagueiro Bolívar, do Internacional, e o atacante Kléber Pereira, do Santos.



Vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o líder do momento, São Paulo, teve o que comemorar na sessão da Quarta Comissão Disciplinar, no dia 6. Julgado pela expulsão na partida contra o Santos por ter derrubado o atacante alvinegro, Jean, próximo à entrada da grande área, o goleiro tricolor Rogério Ceni foi condenado à pena mínima por ter infringido o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar ato desleal" -, com suspensão por uma partida. Porém, como o capitão do São Paulo já havia cumprido a suspensão automática, poderá defender a meta da equipe normalmente contra o Vitória, no dia 14.

Outro tricolor a sorrir foi o volante Fábio Rochemback, do Grêmio, que, assim como Rogério Ceni, também foi punido com uma partida de suspensão, mas, como já havia cumprido a automática, está livre para atuar contra o Cruzeiro, dia 14. Rochemback foi denunciado pela Procuradoria do STJD pela expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, acusado de ter praticado jogada violenta.

Repetindo o roteiro anterior, o zagueiro do Internacional, Bolívar, também foi punido com uma partida de suspensão pela expulsão contra o Atlético/PR, e estará livre para jogar neste domingo, contra o Barueri.

Se na parte de cima da tabela nenhuma equipe ganhou desfalques para as derradeiras rodadas do Brasileirão, na parte de baixo a situação não foi diferente. Julgado pela Segunda Comissão Disciplinar por sua expulsão contra o Grêmio, o meia do Coritiba Renatinho foi condenado a uma partida de suspensão, já paga contra o Atlético/PR, e não será problema para o técnico do Coxa, Ney Franco, montar a equipe que enfrentará o Botafogo no próximo domingo, dia 8.

A mesma situação aconteceu com o atacante Kléber Pereira, do Santos, e o lateral do Atlético/PR Alex Sandro, que foram punidos pelo STJD com uma partida de suspensão, dívida que já havia sido paga e que libera os atletas para os próximos compromissos de suas equipes, respectivamente, Náutico e Goiás.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.