A ausência de vários jogadores na próxima rodada do Campeonato Brasileiro faz o volante Richarlyson se esforçar ainda mais para tentar se recuperar a tempo de entrar em campo no duelo do São Paulo contra o Vitória, dia 14, no Morumbi.
Desde que sofreu um estiramento no adutor da coxa direita (contra o Internacional), o meio-campista faz tratamento no Reffis e, pelo prazo inicial estipulado pelos médicos, não teria condições de enfrentar os baianos. Porém, o atleta tem esperança de se colocar à disposição do técnico Ricardo Gomes.
"Tenho muita confiança em estar recuperado para o próximo jogo e vou fazer o possÃvel para até lá estar bem. Otimismo ajuda no tratamento. Mas também não posso brigar com os fatos. Ao mesmo tempo em que confio, sei que existe um prazo para cicatrização e a recuperação varia de um jogador para o outro. Espero que possa voltar antes", afirmou, ao site oficial do clube.
No duelo contra o Vitória, Ricardo Gomes tem a certeza de que não poderá contar com Borges, Dagoberto e Jean, suspensos, além de Rodrigo (com uma fratura na mão) e Zé Luis (lesão muscular). Por isso, a presença de Richarlyson seria importante para o treinador.
O atleta faz tratamento de oito horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e folgas do restante do elenco. O fisioterapeuta do clube, Luiz Rosan, adverte que não pode mudar o processo de recuperação do volante.
"Vamos fazer exatamente o que deve ser feito neste tipo de lesão, não é porque temos desfalques que podemos fazer diferente. Trabalhamos sempre no limite", explicou.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A