publicidade

Ricardo Gomes lamenta por Borges manter o hábito de revidar ao ser agredido

Treinador revela que já havia alertado o atacante por reação igual em partida contra o Coritiba

Borges entrou em campo no fim da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira, e em poucos minutos acabou expulso por agredir Túlio. A vontade do reserva de mostrar serviço mesmo quando entra perto do apito final agrada Ricardo Gomes, mas o treinador lamenta a postura intempestiva do atacante, que costuma revidar instantaneamente uma agressão, sem pensar nas consequências.

- Quando eu cheguei ao São Paulo, lembro do Borges devolvendo uma pancada que recebeu de um jogador do Coritiba, na minha frente. Naquela ocasião, o árbitro não viu, mas avisei o Borges que ele poderia ser expulso em lances assim - revelou Ricardo Gomes, considerando que o atacante revidou depois de ser agredido por Túlio.

O treinador não defende a atitude, mas descartou a possibilidade de punir Borges e apenas cobrou mais frieza nas próximas vezes que um adversário o agredir. Gomes aceitou as desculpas pedidas pelo atacante a ele e ao grupo após o empate heróico no Olímpico, jogo em que o clube paulista teve mais dois expulsos: Dagoberto e Jean.

Apesar de Borges estar livre de cobrança dentro do clube, ele ainda corre o risco de ser penalizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois pode ser enquadrado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê suspensão de 120 (quatro meses) a 540 dias (um ano e meio).

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.