publicidade

Confiança dita o ritmo de Richarlyson no Reffis

Volante espera ter condições de jogo na próxima partida do São Paulo, contra o Vitória, daqui a oito dias

Richarlyson sabe que não está garantido para o jogo contra o Vitória, no sábado, dia 14, mas não faltam esperança e força de vontade do camisa 20 para deixar o técnico Ricardo Gomes com mais uma opção para escalar o time na próxima 'decisão' tricolor do Campeonato Brasileiro.

O volante são-paulino sofreu um estiramento no músculo adutor direito no jogo contra o Inter, dia 28. O prazo médio para cicatrização deste tipo de lesão gira em torno de três semanas. Entre as partidas contra o Inter e Vitória serão 17 dias de tratamento intensivo com os fisioterapeutas no Reffis.

"Tenho muita confiança em estar recuperado para o próximo jogo e vou fazer o possível para até lá estar bem. Otimismo ajuda no tratamento", afirma o jogador, ciente da possibilidade de ainda não estar apto. "Não posso brigar com os fatos, ao mesmo tempo que confio, sei que existe um prazo para cicatrização e a recuperação varia de um jogador para o outro. Espero que possa voltar antes", diz.

Nem os desfalques que o São Paulo terá na partida contra os baianos - Borges, Dagoberto e Jean estão suspensos, Rodrigo com a mão fraturada e Zé Luis com lesão semelhante a de Richarlyson, porém, com menos tempo de recuperação - fazem o departamento médico mudar o protocolo.

Segundo o fisioterapeuta Luiz Rosan os procedimentos serão os mesmos, até porque o Reffis sempre trabalha com o objetivo de recuperar os atletas no menor tempo possível. "Vamos fazer exatamente o que deve ser feito neste tipo de lesão, não é porque temos desfalques que podemos fazer diferente. Trabalhamos sempre no limite", afirma Rosan.

Assim como os outros atletas lesionados, Richarlyson faz em média 8 horas de fisioterapia por dia, inclusive aos sábados e domingos. No Reffis, o volante são-paulino desafia. "Vou surpreender a medicina", brinca. Para isso além das oitos horas diárias de fisioterapia Richarlyson promete "descansar, seguir as orientações dos profissionais e ter muita fé."

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.