publicidade

Juvenal recusa a pecha de indisciplinado para o time: 'É uma equipe de guerreiros'

Apesar de equipe liderar ranking das expulsões, presidente sai em defesa do grupo. Para Rogério Ceni, fato no Olímpico é esporádico

Os três cartões vermelhos recebidos no empate por 1 a 1 com o Grêmio, quarta-feira, no estádio Olímpico, colocaram o São Paulo como o time com o maior número de expulsões no Campeonato Brasileiro de 2009, ao lado do Cruzeiro. Mas, apesar da liderança negativa, o presidente Juvenal Juvêncio e o goleiro Rogério Ceni não acreditam que a equipe seja violenta ou indisciplinada.



- Não tem indisciplina. É uma equipe com muito vigor, força lealdade, moral, que luta bravamente dentro de campo. Isso, às vezes, tem interpretações dessa ordem. É uma equipe de guerreiros – justificou o mandatário.
Desde que a competição começou, o São Paulo já teve 13 jogadores expulsos, mesmo número da Raposa. Os cartões, aliás, poderão colaborar bastante para a conquista do título. O Palmeiras, adversário direto do Tricolor na briga, recebeu apenas oito vermelhos.



- O São Paulo sempre teve uma equipe disciplinada. Às vezes, você sofre três gols, como contra o Santos. É uma coisa pontual, esporádica, acontece uma hora ou outra. E também é raríssimo ter três jogadores expulsos. Não vejo o São Paulo com um alto número de jogadores expulsos. Vejo isso neste jogo. Não tem como não dizer que não foi uma coisa atípica – ressaltou Rogério Ceni.



O São Paulo, aliás, é o recordista de jogadores expulsos na era dos pontos corridos. Na última rodada da edição de 2003, quatro atletas foram excluídos da partida contra o Flamengo, no Morumbi: Jean, Fábio Simplício, Gabriel e Diego Tardelli. Os cariocas venceram por 3 a 1.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.