publicidade

Inquérito sobre 'mala branca' é aceito no STJD

O polêmico caso da 'mala branca' envolvendo o Barueri acabou sendo confirmado como um dos próximos a ser analisado no pleito do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na tarde desta quinta-feira, o presidente em exercício da entidade, Virgílio Val, assinou a instauração do inquérito para investigar a necessidade, ou não, de denúncias em cima deste acontecimento.

Os envolvidos neste caso serão enquadrados em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 237 (prometer vantagem indevida, remunerada ou não, em qualquer entidade esportiva, contra a disposição expressa de norma desportiva) e 238 (punição para quem recebe ou solicita a 'ajuda'). O castigo prevê uma suspensão de dois a quatro anos ou, em caso de reincidência, eliminação da competição.

O inquérito irá apurar a existência de alguma irregularidade disciplinar no caso da 'mala branca' e determinará a instauração de uma ação disciplinar. Os principais envolvidos neste acontecimento acabaram sendo o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, ambos do Barueri.

Segundo os jogadores, a Abelha recebeu um incentivo financeiro para vencer o Flamengo, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileira. Após a vitória de 2 a 0 sobre o rubro-negro carioca, Val Baiano confessou ter recebido uma 'ajuda' oriunda da Toca da Raposa para superar o time de Adriano. Renê, por sua vez, confirmou a história.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.