publicidade

Borges admite revide a Túlio, pede desculpa ao SP e se irrita sobre futuro

Borges ficou em campo durante 14 minutos no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite da última quarta-feira, foi expulso após uma falta em Túlio e recebeu o perdão do técnico Ricardo Gomes e do presidente Juvenal Juvêncio. Entretanto, o camisa 17 deve ser denunciado por agressão, cuja pena varia de 120 a 540 dias de suspensão.

O atleta de 29 anos admitiu o revide ao gremista e pediu desculpas aos demais jogadores do São Paulo. "Ali interferiu a vontade de ajudar o grupo. O Túlio já pisou na cara do Leandro [ex-atacante do clube], já deu um soco na barriga do André Dias e subiu com os braços abertos no lance. Sou ser humano e errei de revidar", declarou, em entrevista por telefone ao UOL Esporte.

"Não é primeira vez que um jogador do São Paulo é expulso. Só quem está ali em campo sabe o que acontece. Já pedi desculpas para os meus companheiros e para todo mundo. De maneira alguma quis prejudicar, e tenho o apoio do grupo porque todos conhecem o meu caráter", completou.

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, solicitou as imagens para analisar a jogada. "Já requisitei o vídeo, porque houve uma intensidade notadamente do Borges, e ele pode ser enquadrado no artigo 253, por agressão física", disse, em entrevista à Rádio Globo.

O contrato de Borges com o São Paulo termina no fim do ano, e outras equipes demonstram interesse em contratá-lo, casos de Santos, Corinthians e Grêmio. O atacante se irritou ao ser questionado sobre o seu futuro.

"Não defini nada ainda. Ontem [quarta] conversei com o presidente [Juvenal] e dei minha palavra de que não tem nada certo com ninguém. Não sei de onde saem essas notícias. Nunca disse que quero sair do São Paulo. A única coisa que disse é que meu sonho é um dia jogar na Europa. Mas não tem nada disso de ir para outro clube, são tudo especulações", esbravejou.

Em relação à possibilidade de ser punido pelo STJD e desfalcar o time do Morumbi na reta final do Campeonato Brasileiro, Borges apelou para o seu passado de atleta disciplinado. "Só fui expulso duas vezes na carreira, e isso acontece com todo jogador. Também levo poucos cartões, e espero que isso conte no julgamento", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 12

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.