O empate em 1 a 1 entre São Paulo e Grêmio na noite desta quarta-feira, aumentou a confiança dos jogadores do Atlético-MG. Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, três a menos que os paulistas, o Galo agora vai secar o Palmeiras, para poder reassumir a liderança da competição.
Para voltar à ponta ao final da 34ª rodada, além de vencer o Flamengo, no próximo domingo, no Mineirão, o Atlético precisa torcer para que o Palmeiras ao menos empate com o Fluminense, no Maracanã. Desta forma, as três equipes ficariam com 59 pontos, mas o Galo seria o lÃder, por ter uma vitória a mais (17 contra 16).
Mesmo que a liderança não venha agora, os jogadores esperam contar com o fator mando de campo para ficar com o tÃtulo. De todos os primeiros colocados do Brasileiro, o Galo é o único que ainda fará três jogos em casa nesta reta final da competição. Depois do Flamengo, ainda enfrentará o Internacional, na 36ª rodada, e o Corinthians, na última, dentro de um Mineirão certamente lotado.
"Teremos três jogos no Mineirão e temos que buscar nove pontos", afirmou o volante Serginho. Para ele, o time ainda conta com outro "trunfo": o confronto direto com o Palmeiras, em São Paulo. "Creio que se chegar a gente e o Palmeiras buscando a liderança, tudo vai ser resolvido lá no final", completou.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado