publicidade

São Paulo com sete pendurados

Tricolor paulista enfrentará o Grêmio com muitos jogadores que contabilizam dois cartões amarelos

Cinco rodadas separam os amantes do futebol de saber quem será o mais novo campeão brasileiro. Ânimos exaltados, coração acelerado e muita, muita emoção nos gramados do país. E para evitar que a disposição e a vontade de vencer acabem trazendo prejuízos, o São Paulo prega cautela aos jogadores. Afinal, sete de seus atletas entrarão em campo pendurados no jogo desta quarta-feira, dia 4 de novembro, contra o Grêmio.


Borges, Marlos, Adrian Gonzalez, Hugo, Hernanes, Arouca e Miranda são os são-paulinos que contabilizam dois cartões amarelos, e, caso recebam mais uma advertência, desfalcarão a equipe na rodada seguinte, diante do Vitória, no Morumbi. Sem dúvida, uma preocupação a mais para o técnico Ricardo Gomes, que vem pedindo muito cuidado aos jogadores nas próximas rodadas, a fim de não ficarem ausentes na reta final da competição.

Tanto que, nos treinamentos desta semana, os gritos de “calma” têm sido constantes no C.T. tricolor. Após comemorar um gol tirando a camisa, em um recreativo, o zagueiro Miranda foi repreendido por outros atletas. Eles diziam que aquilo não poderia ser feito numa partida. Mesmo assim, o meia Hernanes destaca que, às vezes, faltas normais de jogo podem acarretar em cartões amarelos, e isso é praticamente impossível de evitar.

Seguindo o discurso que vem sendo usado no clube, o atacante Dagoberto - que já cumpriu três suspensões automáticas por terceira advertência e está a um cartão de ficar novamente pendurado – diz que é preciso que os companheiros fiquem atentos para não cometer infrações que poderiam ser evitadas e venham a ser punidos pelo árbitro.

“Levei cartões bobos porque queria ajudar na marcação e acabei pegando o adversário. Consequentemente, me prejudiquei, ficando fora dos jogos. Me cobrei mais, comecei a ser mais tranquilo e estou parando com isso”, disse o camisa 25, que tem se mostrado mais disciplinado nas últimas rodadas.

O São Paulo enfrenta o Grêmio às 21h50 desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceni também ameaçado

Além dos pendurados, o goleiro Rogério Ceni, que teve grande atuação na última vitória, por 1 a 0, sobre o Barueri, também preocupa. Expulso pelo árbitro Carlos Eugênio Simon no clássico com o Santos, o arqueiro foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ser desfalque por até duas partidas.

VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.