publicidade

Com atletas perto do fim de contratos, Gomes elogia postura geral no Tricolor

Treinador lembra que Washington, Bosco, Borges e Hugo estão com seus compromissos com o clube próximo de serem encerrados

O São Paulo conseguiu a liderança provisória do Brasileiro com a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira, muito por causa de dois jogadores que se destacaram na partida: Washington, autor do gol, e Bosco, exigido em grandes defesas. Coincidentemente, ambos têm contratos acabando em dezembro. Será que a dupla está tentando provar que merece ficar no clube por mais uma temporada? O técnico Ricardo Gomes acha que não é uma questão de provas, e sim de dedicação geral no elenco, mesmo que o vínculo de determinado atleta acabe em pouco tempo.



- O grau de profissionalismo que encontrei aqui não é fácil de se ver em qualquer lugar, incluindo todos os jogadores. O Hugo, por exemplo, que é na minha cabeça um titular, entrou por sete minutos na partida e não fez cara feia. O Borges estava feliz no vestiário, mesmo depois de não ter sido aproveitado no jogo. São sinais de um time que sabe o que quer - elogiou o comandante.
O treinador explicou que a permanência destes jogadores será decidida posteriormente pela diretoria, mas que ele tem participação no processo com opiniões formadas. Se por um lado Washington e Bosco querem ficar por mais tempo no Tricolor, Borges e Hugo já declararam o desejo de jogar no futebol europeu. Para Gomes, o mais importante nesta possível reformulação de elenco é primeiro fazer o bom papel nesta temporada, para então começar a pensar na seguinte.



- Não vou decidir o futuro destes jogadores, mas vou conversar com a diretoria, pois é ela que paga e decide. Certamente ela sabe do que eu gosto. Até então não conversei sobre os quatro. Mas falei muito com Hugo e Borges quando cheguei ao clube, e sei o que eles querem. O que posso dizer é que o melhor planejamento de 2010 e a vitória de 2009 - completou o técnico.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.