publicidade

Herói da vitória sobre o Inter, Washington beija o escudo tricolor e desabafa

Atacante diz que torcida exagera nas críticas sobre o seu futebol

O jogo estava complicado. O Internacional dominava a partida e o meio-campo do São Paulo mal conseguia trocar dois passes seguidos. Com isso, a vida para Washington não estava nada fácil. Nas poucas vezes em que ele pegou na bola, foram em lances divididos com os marcadores gaúchos. Com isso, a torcida são-paulina, que não nutre de muita simpatia pelo camisa 9, começou a vaiar o jogador.


Eis que veio o escanteio aos 47 minutos do primeiro tempo. Hernanes cobrou à meia altura, André Dias desviou de calcanhar na primeira trave e a bola sobrou livre para Washington, que mostrou a presença do artilheiro e, de pé direito, marcou o gol que colocou o São Paulo provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro.


Emocionado, o camisa saiu correndo em direção ao símbolo do clube, localizado no meio do gramado do Morumbi. Ajoelhou, beijou o escudo e levantou a mão aos céus, agradecendo o tento marcado. E, na saída do gramado , desabafou, deixando claro que a torcida precisa mudar o jeito de pensar.
- A torcida tem de cobrar de mim pelo que eu faço dentro da área. Acho injusto me criticarem, porque querem que eu faça outro tipo de jogada, coisa que não é a minha característica. Sou centroavante e preciso de oportunidades para aparecer. A primeira que eu tive, fiz o gol. É bom marcar no momento certo – ressaltou o jogador.



No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o São Paulo passou a ter um pouco mais de liberdade em campo. E Washington, aos 10, teve uma nova chance de gol. Ele recebeu cruzamento de Junior Cesar mas, na hora da finalização, não pegou em cheio e facilitou a defesa do goleiro Lauro.



O tempo passou e o Inter voltou a tomar conta da partida. O Tricolor, às duras penas, se defendia como podia. No ataque, aos 30, Washington teve uma chance aos 30. Após falha do lateral-direito Daniel, que afastou errado, a bola sobrou na área para o camisa 9 que, na hora do chute, foi travado. A bola saiu pela linha de fundo.



Com o tento marcado no primeiro tempo, Washington pode até sonhar em brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Afinal, ele chegou aos 11 gols, cinco a menos que Adriano, do Flamengo e Diego Tardelli, do Atlético-MG.



Na saída do gramado, Washington comemorou demais a vitória.



- Gente, para nós, essa vitória é como se fosse uma final de campeonato. Precisávamos do resultado. Essa noite será maravilhosa porque o time lutou demais. Enfrentamos uma grande equipe e agora vamos comemorar essa vitória - concluiu o camisa 9.



VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 8

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.