publicidade

No sufoco, São Paulo vence Inter e assume a liderança



O São Paulo voltou na noite desta quarta-feira à posição em que se acostumou a ocupar nas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez neste Nacional, o atual tricampeão assumiu a liderança provisória ao derrotar o Internacional por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

Em um jogo emocionante, o time de Ricardo Gomes passou sufoco, em função da disposição do Colorado de também buscar a ponta, mas contou com dia inspirado do goleiro Bosco para assegurar o triunfo em casa. O gol que assegurou o resultado positivo foi marcado por Washington, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com 55 pontos, o São Paulo fica na torcida no complemento da rodada. Para ser efetivado na liderança, o Tricolor precisa contar com tropeços de Palmeiras e Atlético-MG na quinta-feira. O time de Muricy Ramalho pode voltar à ponta se conseguir um empate diante do Goiás. Já o Inter caiu para a quarta posição no Brasileirão, estagnado com 52 pontos.

O jogo: Apesar de atuar em casa, o São Paulo permitiu que o Inter começasse a partida com mais volume de jogo. O Colorado apostou em trocar passes no sistema ofensivo, enquanto o Tricolor se mostrou perdido com sua nova formação. Com o retorno de Richarlyson ao meio-campo, Ricardo Gomes decidiu manter Adrián González na direita e tirar Junior Cesar da esquerda, onde colocou Jorge Wagner. Hernanes ficou encarregado de armar as jogadas, mas sem sucesso.

O Inter, então, chegou com perigo aos nove minutos, quando Fabiano Eller cruzou errado da esquerda, mas Bosco se atrapalhou e espalmou para o travessão. Mesmo com mais iniciativa, o time gaúcho não conseguiu impor uma pressão aos donos da casa e, por isso, a disputa ficou concentrada na intermediária defensiva do Tricolor, que passou a responder apenas em contragolpes.

O São Paulo, inclusive, só conseguiu ameaçar em falha do goleiro Lauro. Depois de cruzamento da esquerda de Jorge Wagner, Fabiano Eller desviou para cima e o arqueiro colorado não conseguiu segurar. A sorte do goleiro foi a zaga ter afastado antes de Washington chegar.

Do outro lado, o Inter teve boa chance em falta próxima à lateral direita. D'Alessandro arriscou direto para o gol e viu Bosco se esticar para defender. Com dificuldade de superar a zaga adversária, o clube gaúcho só voltou a ameaçar aos 37 minutos, novamente com D'Alessandro, que recebeu livre na área e chutou rasteiro, exigindo excelente trabalho do goleiro tricolor. O argentino levou as mãos à cabeça depois de perder a oportunidade incrível.

Pouco depois, Richarlyson sentiu uma contusão muscular e precisou ser substituído por Junior Cesar. Porém, no último lance da etapa, o Tricolor balançou as redes. Hernanes cobrou escanteio, André Dias desviou de calcanhar e Washington apareceu para completar. Na comemoração, o Coração Valente correu até o símbolo do Tricolor, na lateral do campo, ajoelhou e o beijou.

O gol animou o Tricolor para o segundo tempo. Assim, o time de Ricardo Gomes voltou mais perigoso, principalmente com Dagoberto, que, logo no início, fez fila na defesa do Inter e saiu de frente para o gol, mas Lauro conseguiu abafar para ficar com a bola. No lance seguinte, Jean fez ótimo passe na área para Washington, mas a finalização saiu fraca.

Ao observar seu time dominado em campo, Mário Sérgio promoveu duas alterações. Marquinhos e Alan Kardec entraram nas vagas de Taison e Fabiano Eller. Logo depois das substituições, o Inter quase foi beneficiado por uma falha do sistema defensivo adversário. Miranda tentou recuar para Bosco, que saiu sem achar a bola. O zagueiro, então, correu para tirar o perigo e evitar o gol contra.

Em seguida, nova jogada perigosa. D'Alessandro cruzou da direita para Índio, que apareceu livre atrás da zaga e dominou no peito, mas chutou por cima do travessão. Para reforçar o poder de marcação da equipe, Gomes sacou Adrián González e mandou Zé Luis a campo.

Aos poucos, o nervosismo passou a tomar conta do Inter, que já mostrava pouca paciência para tocar a bola. Atrás, a zaga colorada ainda vacilou e deu a bola de presente para Washington, que finalizou para fora. Do outro lado, Bosco salvou o Tricolor. Primeiro, defendeu chute de Alan Kardec e, em seguida, espalmou batida de Giuliano.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.