publicidade

Marco Aurélio Cunha se irrita com "perseguição" ao Morumbi

O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha acredita que o Morumbi vem sofrendo críticas exageradas e garantiu que o estádio do São Paulo tem totais condições de receber a Copa do Mundo de 2014.

"Os outros estádios talvez não sejam cobrados por serem públicos. Mas o poder privado às vezes ganha de longe do poder público. O Morumbi está bem conservado, é moderno. Já a Fonte Nova desabou e o Maracanã passou por várias reformas com custos incríveis", argumentou o dirigente, em entrevista ao Sportv na tarde desta quarta-feira.

Para Marco Aurélio, além dos estádios públicos, as arenas que ainda nem saíram do papel também mereciam maior atenção. "Os que não existem não são falados. Os que existem é que são criticados", reclamou.

O superintendente tricolor minimizou as recentes reclamações da cúpula da Fifa à arena são-paulina e disse até que o Morumbi será capaz de abrigar a abertura do Mundial. "O Morumbi está garantido na Copa. É a praça escolhida para ser a sede de São Paulo. A abertura não está escolhida, mas pela grandeza, por ser a maior cidade da América Latina, São Paulo merece abrir a Copa", opinou.

Marco Aurélio admitiu que o estádio precisa de reformas, principalmente em seu entorno. Porém, ressalvou que "nada é impossível" e que o clube vem seguindo normalmente o protocolo oficial exigido pela Fifa.

Para o dirigente, não só o Morumbi como as demais sedes do Mundial serão cobradas por causa de uma imagem negativa do país. "O Brasil paga muito por ser um país em desenvolvimento. Parece que aqui tudo é mais difícil. Na África do Sul vai ser assim também", constatou.

"Na final do Mundial no Japão (em 2005), por exemplo, tudo que o São Paulo pedia era analisado com cuidado. Para o Liverpool, era 'claro que pode'. A gente ainda é de terceiro mundo", concluiu Marco Aurélio.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.