publicidade

Gomes afirma que título será decidido na última rodada

Técnico aponta Flamengo como sensação atual

Ricardo Gomes tem a chance e levar o São Paulo à conquista do heptacampeonamento. Mas a tarefa não é das mais simples, já que seis equipes brigam pelo menos objetivo. Por isso, a ordem é não fazer planos a longo prazo, e pensar jogo por jogo.

“Essa palavra projeto... Grande projeto é o do início do ano, quando você monta bem o time para que este seja organizado o ano inteiro. Hoje, o projeto é só ganhar três pontos contra o Internacional. Imagine quantos pontos foram jogados na lixeira nas últimas três rodadas. Temos que fazer o dever de casa. A vitória contra o Santos foi importante, mas o destaque foi termos mostrado um bom futebol. Ter um padrão de jogo anima, afinal, o campeonato não será decidido hoje, e sim no dia 6 de dezembro.”, afirmou o treinador, destacando que o dono do caneco brasileiro de 2009 será conhecido na última rodada.

O próximo adversário do São Paulo é o Internacional, concorrente direto. Os dois times tem 52 pontos, e o saldo de gols coloca o Colorado na frente, na 3ª posição. Outro fator que transparece o equilíbrio da competição é a arrancada do Flamengo, que está há dez jogos sem perder e tem 51 pontos, na 5ª colocação.

Perguntado sobre quem está melhor nessa reta final, Gomes lembrou da seqüência rubro-negra.

“Plmeiras esteve um tempo tranquilo na liderança, vinha jogando um futebol belíssimo e caiu, como aconteceu com todos. Ninguém passou em branco nesse Campeonato Brasileiro. É uma pergunta complicada. Mas o momento de sequência é do Flamengo. O time perde o Petkovic para essa rodada e terá um jogo complicado, mas ainda assim tem a melhor seqüência.”, disse.

Enquanto o São Paulo enfrenta o Internacional, no Morumbi, o Flamengo vai à Arena Barueri disputar com o Barueri. Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro, os outros fortes concorrente, jogam com Goiás, Fluminense e Santo André, respectivamente.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.