publicidade

Birner: Aguardo ansiosamente o início desta rodada

O campeonato brasileiro está num momento fantástico. Não pelo primor técnico.

Futebol vive muito mais de rivalidade que de arte. Se o Barcelona atuasse aqui e disparasse na liderança, o brasileirão teria um pouco menos de graça e bem mais qualidade.

O torneio está tão atraente por causa da apertada disputa na parte de cima da tabela. Palmeiras, Atlético, Internacional, São Paulo, Flamengo e, quem sabe, o Cruzeiro lutam pelo título e vaga na Libertadores.

Nesta rodada, Atlético, Internacional, São Paulo e Flamengo podem ultrapassar o, até o fim de semana passado, inatingível Alviverde comandado por Muricy Ramalho.

As 3 próximas rodadas podem excluir algum time da briga pela troféu de campeão. Restarão, depois delas, apenas 12 pontos para cada time disputar.

Futebol, alguns esquecem, é jogado por seres humanos. Nós somos influenciados por pressão, necessidade, acomodação, momento melhores e piores…

Ganhar moral, confiança, o tal embalo, de agora em diante, terá peso gigantesco. Dá para falar, sem erro, que os cavalos fizeram a última curva e entraram na reta final cabeça a cabeça. As tais 3 rodadas deixarão alguns para trás.

É a hora de olhar a tabela de cada equipe, projetar resultados e imaginar o necessário para ser campeão.

Repare no quadro do fim do post.

O Cruzeiro, por exemplo, está 6 pontos atrás do líder. Em tese, não conseguiria acabar com a diferença, pois cada equipe disputará apenas 21 pontos mais. Mas se observar a tabela, a Raposa pode sonhar. Enquanto os comandados de Adilson receberão Santo André e Fluminense, e sairão para atuar na Ilha do Retiro diante do Sport, o Palmeiras receberá o perigoso e instável Goiás, depois irá à Presidente Prudente enfrentar o Corinthians e ao Maracanã encarar o Flu. Em tese, a tabela cruzeirense é bem menos difícil.

Entre o time mineiro, sexto lugar, e o Palmeiras, primeiro, há gigantes do futebol nacional que podem ganhar força nas rodadas a seguir. O São Paulo terá o Internacional, hoje, e o Barueri, sábado, no Morumbi, antes da viagem para o Olímpico em Porto Alegre. Os 6 pontos em casa e o reforço no bicho podem embalar o tricampeão nacional. Duas vitórias no Cícero Pompeu de Toledo darão bastante moral para o duelo diante do Grêmio. E 9 ou 7 pontos deixarão o São Paulo mais forte.

Assim como se o Internacional vencer hoje no Morumbi, talvez consiga o embalo, pois depois receberá o Botafogo, irá à Barueri, e voltará para casa onde terá o Peixe pela frente antes do duelo interessantíssimo frente o Galo no Mineirão. Hoje, a partida é vital para os gaúchos.

Não podemos esquecer que quase todos times citados viveram “fases de campeão” e não conseguiram sustentá-las. Flamengo e Cruzeiro estão saboreando o grande momento. Palmeiras e São Paulo já tiveram o mesmo prazer. O Inter sempre precisou mostrar algo a mais, todavia se manteve na parte de cima da tabela.

O mais regular e bem preparado na parte tática é o Galo. As 3 partidas seguintes são críticas. Amanhã, contra o Fluminense, e domingo, em Goiás, tentará manter a estabilidade. Se for mal, entrará pressionado no Mineirão no histórico duelo diante do Flamengo.

O Rubro-Negro, embalado, além do Barueri hoje, terá em seguida o Santos em casa, e depois o confronto citado acima contra o Atlético nas Minas Gerais.

Chegamos no momento em que preparo físico e psicológico são mais importantes que nunca. Dão sustento as questões táticas e técnicas, onde o equilíbrio é grande.

Haja emoção!!!

Imagem da tabela:

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.