publicidade

Sampa x Inter antecipam 'final' na 32ª rodada

Quem vencer embate, assume a liderança do Brasileirão

A expectativa de São Paulo e Internacional, para o duelo desta quarta-feira, em pleno Morumbi é de decisão. Ambas equipes com mesma pontuação no campeonato (52 pontos) brigam diretamente pelo título e pela vaga na Libertadores. No famoso jogo dos seis pontos, quem vencer assume a liderança do Nacional e joga a pressão para o atual líder Palmeiras.

Depois da vitória do São Paulo sobre o Santos, no último domingo por 4 a 3, o Tricolor acredita que recuperou forças para arrancar rumo à liderança. Assim como fez em 2008, quando superou o Inter, vencendo o jogo por 3 a 0, no Morumbi e assumiu a ponta da tabela pela primeira vez no ano do tricampeonato.

- Vai ser diferente, até pelo momento das duas equipes. Tivemos forças para buscar o empate lá em Porto Alegre (empate em 2 a 2, no primeiro turno, em 2009), mas aqui quem tem de impor o ritmo de jogo e a marcação somos nós. É um jogo de seis pontos, em que deixamos uma equipe que está à nossa frente para trás. Acho que vai ser um dos jogos mais difícieis para nós no campeonato - garantiu o zagueiro André Dias.

O principal desfalque do São Paulo para o duelo contra o Colorado é Rogério Ceni, o capitão foi expulso no clássico contra o Peixe, e está suspenso. Com isso, Ricardo Gomes segue com dúvida de quem deve assumir a meta Tricolor. O treinador não sabe se opta por Bosco ou Denis. Entretanto, Richarlyson volta de suspensão para reforçar o meio-de-campo, com isso Jean deve retornar para a ala-direita.

- Dois excelentes jogadores, mas acho que pelo fato de o Bosco ser mais experiente e ter passado pela Seleção, ele dá um pouco mais de tranquilidade. Não falo nem de qualidade, mas de tempo trabalhado o Bosco suporta melhor um momento de pressão - disse André Dias.

No Internacional, a maioria das apostas vai para a manutenção do 4-4-2 da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no último domingo. Se isso se confirmar, o volante Glaydson substituirá Guiñazú, suspenso, no meio-de-campo. Na linha de quatro defensiva, outras mudanças: com o retorno de Fabiano Eller, que cumpriu suspensão, o zagueiro Bolívar passaria para a lateral-direita, no lugar de Daniel.

Mas o mais provável é que o técnico retorne ao 3-5-2, utilizado nas três partidas anteriores. Esse é o esquema tático do São Paulo, e Mário Sérgio admite que prefere “espelhar” seu time ao do adversário, para encaixar melhor a marcação. Nesse caso, Eller se instalará como terceiro zagueiro e os laterais Daniel e Kléber se transformarão em alas.

Com a ausência de Guiñazú, o meia Giuliano trocará a armação pela direita por uma função de segundo volante, ao lado de Sandro. Os dois jogaram assim no Sul-Americano Sub-20, em janeiro. O camisa 9, Alecsandro garante que o time é de otimismo no Colorado.

- Quando o Palmeiras estava nove pontos à frente, eu apostei que o título se decidiria nas últimas partidas e fui criticado. Está aí, ó. Já são só dois pontinhos de diferença - garantiu o atacante.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/10/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Asp.Fifa-DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

SÃO PAULO: Bosco (Denis), Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

INTERNACIONAL: Lauro; Indio, Bolívar e Fabiano Eller; Daniel (Glaydson), Sandro, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro e Taison. Técnico: Mário Sérgio.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.