publicidade

Números de São Paulo x Internacional

São Paulo e Internacional farão o jogo de número 60 em toda a história, iniciada em 1941, quando em um amistoso realizado no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, a equipe da casa venceu por 3 a 2 (gols de Teixeirinha e Valter, pelo Tricolor, e Carlito, duas vezes, e Ruy pelo Inter).

Nessas 59 partidas a contabilidade é positiva para os são-paulinos, mas por uma vantagem pequena. Foram 21 vitórias contra 19 derrotas, além de 19 empates. A equipe paulistana marcou 75 gols e os gaúchos fizeram 66.

Em Campeonatos Brasileiros, foram 41 confrontos até agora, e novamente o São Paulo foi quem venceu mais: 18 contra 10, com mais 13 empates. O Tricolor também marcou mais gols que sofreu: 61 contra 45.

No estádio do Morumbi a história é muito favorável para os mandantes 25 jogos sediados pela casa do São Paulo, 12 terminaram com o resultado positivo para os anfitriões, que perderam outros cinco e viram oito empates. Trinta e seis gols saíram dos pés de jogadores do São Paulo contra 23 dos rivais.

Pontos corridos

Os jogos entre São Paulo e Internacional desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado na fórmula de pontos corridos, não mostraram vantagem para nenhuma das duas equipes. Nas 13 partidas já realizadas, foram cinco vitórias para cada lado e mais três empates.

Entretanto, no Morumbi o São Paulo é quem tem se dado melhor. Nos seis jogos desde 2003 que tiveram o mando do Tricolor, quatro acabaram em triunfos são-paulinos e dois foram vencidos pelos gaúchos.

Último confronto

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no primeiro turno, exatamente no dia 22 de julho, no estádio Beira-Rio. A partida foi muito disputada e teve dois gols impedidos do Internacional, marcados pelo atacante Alecsandro, de cabeça. Hernanes e Jean empataram para o Tricolor, que ainda perdeu um pênalti.

Ficha técnica
Internacional x São Paulo

Data:
22 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Internacional:
Lauro; Bolivar, Indio (Taison, 42min/2º), Sorondo e Kléber; Sandro (D'Alessandro, 31min/2º), Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano, 35min/2º); Alecsandro e Nilmar
Técnico: Tite

São Paulo:
Bosco (Denis, 30min/1º); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes e Junior Cesar; Marlos (Jorge Wagner, no intervalo), Dagoberto (Borges, 24min/2º) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Gols:
Alecsandro, aos 29 e aos 37 minutos do primeiro tempo; Hernanes, aos três minutos do segundo tempo; Jean, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:
Junior Cesar (34min/2º); Sorondo (46min/2º); Richarlyson (12min/2º); Alecsandro (17min/2º); Sandro (18min/2º); Guiñazu (22min/2º); Indio (23min/2º)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho (RJ/FIFA) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.