publicidade

Números de São Paulo x Internacional

São Paulo e Internacional farão o jogo de número 60 em toda a história, iniciada em 1941, quando em um amistoso realizado no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, a equipe da casa venceu por 3 a 2 (gols de Teixeirinha e Valter, pelo Tricolor, e Carlito, duas vezes, e Ruy pelo Inter).

Nessas 59 partidas a contabilidade é positiva para os são-paulinos, mas por uma vantagem pequena. Foram 21 vitórias contra 19 derrotas, além de 19 empates. A equipe paulistana marcou 75 gols e os gaúchos fizeram 66.

Em Campeonatos Brasileiros, foram 41 confrontos até agora, e novamente o São Paulo foi quem venceu mais: 18 contra 10, com mais 13 empates. O Tricolor também marcou mais gols que sofreu: 61 contra 45.

No estádio do Morumbi a história é muito favorável para os mandantes 25 jogos sediados pela casa do São Paulo, 12 terminaram com o resultado positivo para os anfitriões, que perderam outros cinco e viram oito empates. Trinta e seis gols saíram dos pés de jogadores do São Paulo contra 23 dos rivais.

Pontos corridos

Os jogos entre São Paulo e Internacional desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado na fórmula de pontos corridos, não mostraram vantagem para nenhuma das duas equipes. Nas 13 partidas já realizadas, foram cinco vitórias para cada lado e mais três empates.

Entretanto, no Morumbi o São Paulo é quem tem se dado melhor. Nos seis jogos desde 2003 que tiveram o mando do Tricolor, quatro acabaram em triunfos são-paulinos e dois foram vencidos pelos gaúchos.

Último confronto

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no primeiro turno, exatamente no dia 22 de julho, no estádio Beira-Rio. A partida foi muito disputada e teve dois gols impedidos do Internacional, marcados pelo atacante Alecsandro, de cabeça. Hernanes e Jean empataram para o Tricolor, que ainda perdeu um pênalti.

Ficha técnica
Internacional x São Paulo

Data:
22 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Internacional:
Lauro; Bolivar, Indio (Taison, 42min/2º), Sorondo e Kléber; Sandro (D'Alessandro, 31min/2º), Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano, 35min/2º); Alecsandro e Nilmar
Técnico: Tite

São Paulo:
Bosco (Denis, 30min/1º); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes e Junior Cesar; Marlos (Jorge Wagner, no intervalo), Dagoberto (Borges, 24min/2º) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Gols:
Alecsandro, aos 29 e aos 37 minutos do primeiro tempo; Hernanes, aos três minutos do segundo tempo; Jean, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:
Junior Cesar (34min/2º); Sorondo (46min/2º); Richarlyson (12min/2º); Alecsandro (17min/2º); Sandro (18min/2º); Guiñazu (22min/2º); Indio (23min/2º)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho (RJ/FIFA) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.