publicidade

São Paulo quer título para fazer História

Se vencer o Brasileirão, será a maior sequência vitoriosa do clube

O título Brasileiro deste ano, definitivamente, não será apenas mais um na coleção do São Paulo, vencedor das últimas três edições.

O tetra-hepta dará um fim de ano feliz ao torcedor pela quinta vez consecutiva. Ou seja, a maior sequência de conquistas do Tricolor em anos desde sua fundação, em 1935.

A atual série, iniciada com o Paulistão de 2005, superaria, inclusive, a do início da década passada. Com Telê Santana e Raí, o clube colecionou títulos de 1991 a 1994. A fonte secou em 1995.

Confira a soberania tricolor nos anos 90:



Motivação de sobra para Hernanes, Washington, André Dias & Cia.

– Hoje ainda colho os frutos daquelas conquistas. Elas me trouxeram reconhecimento e valorização do meu trabalho. O atleta que faz parte dessas sequências fica na História do clube – diz Ronaldo Luís, ex-lateral bicampeão da Libertadores e Mundial com o Sampa, em 92 e 93.

O diferença dos números de conquistas de uma sequência para a outra, no entanto, é considerável. Na série da década passada, foram 11. Destaque para as duas Libertadores da América e os dois Mundiais.

Vale lembrar que os da Recopa, da Supercopa e da Conmebol eram considerados de menor expressão.

Confira a atualsoberania do Tricolor!



Já a atual pode render a sétima taça ao acervo tricolor. Entre elas, uma Libertadores, um Mundial, e o tetracampeonato do Brasileirão.

– A partir do momento que você conquista, você encerra o ano com chave de ouro. Se perde, ficam as lamentações. Então, é melhor contar mais histórias boas – afirma Vítor, ex-lateral que conquistou tudo com o Tricolor na década passada.

Do elenco atual, só Rogério Ceni participou de todas as conquistas recentes. O volante Richarlyson e o goleiro Bosco chegaram no fim de 2005 e venceram o Mundial. Os três, mais André Dias e Miranda são os únicos que venceram todos os Brasileiros. Alguns chegaram este ano e já podem entrar para a História ou passar em branco pela 1 vez desde 2005.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.