publicidade

Sem fazer planos na reta final, Gomes aponta Flamengo como destaque atual

Time carioca apresenta melhor sequência. Técnico se anima com desempenho tricolor e diz que competição só será decidida na última rodada

O São Paulo está em quarto lugar, com 52 pontos, e nesta quarta-feira, no Morumbi, enfrenta o Internacional , que tem a mesma soma. Vencer o rival na briga pelo título brasileiro pode não só colocar o Tricolor até na liderança como empurrar o time gaúcho para baixo. Mas o técnico Ricardo Gomes sabe que o Colorado não é o único problema do clube paulista. Palmeiras , ainda líder, Atlético-MG , segundo colocado, Flamengo , em quinto, e até o Cruzeiro estão brigando pela taça neste momento na opinião do treinador. Ao ser perguntado sobre quem está melhor hoje, ele tentou não apontar ninguém, mas admitiu que o Rubro-negro é o que tem se destacado.

- Palmeiras esteve um tempo tranquilo na liderança, vinha jogando um futebol belíssimo e caiu, como aconteceu com todos. Ninguém passou em branco nesse Campeonato Brasileiro. É uma pergunta complicada. Mas o momento de sequência é do Flamengo. O time perde o Petkovic para essa rodada e terá um jogo complicado, mas ainda assim tem a melhor sequência - analisou o técnico são-paulino. lembrando que os cariocas enfrentam o Barueri fora de casa, nesta quarta.

Justamente por ver tamanho equilíbrio na competição, Ricardo Gomes não faz projetos a longo prazo nem estipula uma meta de pontuação para as sete rodadas que restam. E, apesar de admitir que uma possível derrota nesta quarta afasta o Tricolor do título, lembra que o campeão só será conhecido ao fim do Brasileirão.

- Essa palavra projeto... Grande projeto é o do início do ano, quando você monta bem o time para que este seja organizado o ano inteiro. Hoje, o projeto é só ganhar três pontos contra o Internacional. Imagine quantos pontos foram jogados na lixeira nas últimas três rodadas. Temos que fazer o dever de casa. A vitória contra o Santos foi importante, mas o destaque foi termos mostrado um bom futebol. Ter um padrão de jogo anima, afinal, o campeonato não será decidido hoje, e sim no dia 6 de dezembro - acrescentou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.