publicidade

São Paulo e Carlos Eugenio Simon, relação obrigatória e desgastada

De Vitor Birner

Em 2005, Carlos Eugênio Simon errou muuuuuuito contra o Santos na Vila Belmiro e o Furacão eliminou o Peixe do mata mata da Libertadores nas quartas de final.

O Atlético PR chegou à decisão contra o São Paulo. E a cartolagem do Morumbi, com receio do apito, foi na Conmebol e convenceu a entidade a escalar 2 árbitros estrangeiros.

Era medo mesmo, não desejo de receber benefícios. O grande erro da arbitragem nas duas partidas finais da Libertadores foi o pênalti que Horácio Elizondo deu em Aloísio, do Furacão, nos acréscimos do primeiro tempo.

A falta aconteceu fora da área. A partida que terminou 4×0 para o São Paulo e lhe garantiu o tricampeonato continental estava 1×0 quando a penalidade foi assinalada . Se Fabrício tivesse feito o gol antes do seu time ir ao vestiário (chutou na trave), o jogo ficaria bem mais difícil para os anfitriões nos 45 minutos finais.

Depois da movimentação da cartolagem do Morumbi na Conmebol, o São Paulo teve muito azar no apito durante o brasileirão. Chegou a falar em complô e frequentou a zona do rebaixamento na mesma temporada em que conseguira os títulos da América e do paulistinha, e que chegaria ao campeonato mundial diante do Liverpool.

Naquele ano explodiu o caso Edilson Pereira de Carvalho. Os árbitros, basta reparar, depois do problema com seu colega de apito, passaram a errar bem menos após a anulação dos jogos. As polêmicas diminuiram bastante. Inclusive as que envolveram o time comandado por Paulo Autuori.

A relação do time do Morumbi com Simon estava desgastada bem antes de 2005. O azar são-paulino com ele era mais antigo.

Ontem, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, em regra fora de polêmicas, falou o seguinte sobre a possibilidade de Carlos Eugênio Simon representar a arbitragem brasileira noutra Copa do Mundo (a terceira dele).

“Sorte que o São Paulo não disputará o Mundial da África”, falou.

Resta saber qual será o novo capítulo da polêmica, desgastada e quase obrigatória relação.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.