publicidade

Presidente da CBF garante sistema de pontos corridos no Brasileiro

Ricardo Teixeira afirma que competição gera 'altíssimo interesse'. E, descontraído, manifesta torcida por Atlético-MG e Fla na briga do título



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a fórmula de pontos corridos será mantida no Campeonato Nacional.

- O campeonato por pontos corridos é uma maravilha. Das 20 equipes que participam, três ou quatro, no máximo, não têm muito a fazer na competição. Temos cinco, no mínimo, disputando o primeiro posto. Mais três em busca de uma das quatro primeiras colocações. E seis brigando para não cair. É um campeonato de altíssimo interesse - afirmou o dirigente em Belo Horizonte, onde participou do seminário "BH Copa 2014 - Desafios e Oportunidades para Minas Gerais".



O sistema atual, de jogos de todos contro todos em turno e returno, foi adotado no Brasileirão de 2003. Inicialmente com 24 clubes. Desde 2006, a torneio é disputado por 20 times.

Questionado pelos jornalistas, sobre qual time seria campeão brasileiro, Teixeira mostrou descontração:

- Como torcedor: Flamengo e Galo - disse.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.