publicidade

Gomes justifica trocas no ataque tricolor

Washington e Borges disputam vaga para este domingo, contra o Santos

Se tem a melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos, o São Paulo não está tão bem no ataque. É o oitavo pior da competição, com 40 gols marcados. Hernanes disse que a troca constante na frente, entre Washington e Borges, pode prejudicar também o desempenho ofensivo. Mas o técnico Ricardo Gomes explica que não há como evitar as mudanças, que ocorrem de acordo com o desempenho dos centroavantes.

- Não é como um rodízio, que acontece quando você troca a cada jogo. Se o atleta joga uma sequência de partidas e não tem um aproveitamento satisfatório, mudamos. Aqui no São Paulo temos um nível de exigência elevado. Se o jogador não corresponde, dá lugar a outros. O momento é decisivo e a experiência de cada um pesa - justificou o treinador.

Washington começou jogando contra o Atlético-MG , na última partida. Mas foi substituído no intervalo por Borges. O São Paulo perdeu por 1 a 0, no Morumbi. Gomes explica que as cobranças são feitas de acordo com as características de cada jogo.

- Criamos várias oportunidades no primeiro tempo e não marcamos. Quando isso acontece cobro o atacante. Agora quando não criamos, como contra o Flamengo , não dá para cobrar - resumiu o treinador, que tem até domingo para decidir se segue com Washington ou se dá mais uma chance a Borges contra o Santos , na Vila Belmiro.

VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.