publicidade

Júnior César liberado pelo STJD

Lateral é suspenso por uma partida e, como cumpriu a automática, pode enfrentar o Santos

Com o discurso de que ainda dá, o São Paulo persegue o sonho do tetracampeonato brasileiro consecutivo. E para seguir firme na disputa, o Tricolor paulista contará com o lateral-esquerdo Júnior César para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, dia 25 de outubro, na Vila Belmiro. Isso porque, nesta terça-feira, 20, o jogador foi suspenso por apenas uma partida, já cumprida automaticamente, em decisão por maioria de votos da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O mesmo aconteceu com Richarlyson, só que por unanimidade.

Os são-paulinos foram expulsos na vitória épica sobre o Náutico, nos Aflitos, e, agora, com a decisão, estarão à disposição do técnico Ricardo Gomes. No entanto, mesmo liberado nesse processo, Richarlyson está fora do clássico contra o Santos por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético/MG. Já Júnior César está confirmado no time titular.

Richarlyson foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo em lance que atingiu um adversário, durante disputa de bola. Três minutos depois, Júnior César demonstrou descontrole e também levou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho, por reclamar do árbitro dando soco no ar, pedindo a marcação de uma falta.

O volante foi denunciado por praticar ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e Júnior César respondeu por reclamação contra o árbitro – artigo 251.

Durante o julgamento, o advogado do São Paulo, Roberto Armelin, disse que estava no tribunal para defender jogadores por conta de cartões amarelos, uma vez que, tanto Richarlyson, quanto Júnior César, foram expulsos em decorrência da segunda advertência. De acordo com ele, nos dois casos, um dos cartões não foi merecido.

O defensor comentou ainda a arbitragem “complicada” da partida contra o Náutico, em que, na sua opinião, o São Paulo teve dois jogadores expulsos sem dar sequer um pontapé.

Com 49 pontos, o Tricolor está cinco atrás do líder Palmeiras e acumula apenas 8% de chances de conquistar mais um título nacional e 57% de conseguir uma vaga na Libertadores de 2010.

VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.