publicidade

Com gol relâmpago, Atlético-MG vence o São Paulo no Morumbi

Diego Tardelli marca no primeiro minuto e garante a vitória de 1 a 0 do Galo, que ultrapassa o Tricolor

O Brasileirão tem um novo vice-líder. Mesmo jogando no Morumbi, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Diego Tardelli fez um gol relâmpago e decidiu o jogo.

O São Paulo, que completou a terceira partida sem vitórias, perdeu a primeira partida em casa neste Brasileirão e caiu uma posição na tabela. Agora em terceiro, o Tricolor vê as chances de título se reduzirem a cada rodada. O Palmeiras, atual líder com cinco pontos a mais que o Sampa, joga neste domingo contra o Flamengo no Palestra Itália e pode disparar na ponta. O Atlético-MG vai secar o Verdão para ficar a apenas quatro pontos da liderança.

A chuva, que castigou a capital paulista durante todo o dia, guardou um relâmpago para o estádio do Morumbi. Ele veio por cima, mas não dos céus, e sim dos pés de Diego Tardelli. No primeiro minuto do jogo, Ricardinho cobrou falta, a zaga falhou feio e o atacante empurrou para as redes. Galo 1 a 0, em um começo de jogo relâmpago.

Jogando em casa, o São Paulo foi para cima do Atlético-MG e passou a criar chances de ataque. Ao mesmo tempo, deixava espaços para os contra-ataques do Galo, comandados por Tardelli e Éder Luís. Mas a grande chance foi do Tricolor.

Washington acertou a trave, após boa troca de passes do ataque do São Paulo. Antes disso, um lance polêmico. Dagoberto foi atropelado dentro da área por Carlos Alberto, mas Héber Roberto Lopes não marcou a penalidade reclamada pelos são-paulinos.

No intervalo, Ricardo Gomes trocou Washington por Borges. Pouco depois, a torcida começou a pedir o garoto Oscar e o técnico atendeu. Ele sacou o zagueiro Rodrigo e pôs o São Paulo no ataque.

Mesmo assim, quem chegou mais próximo do gol foi o Atlético-MG. Diego Tardelli cruzou na cabeça de Rentería, Rogério Ceni se esticou todo para salvar o São Paulo. Nem com mais um meia em campo, o Tricolor conseguiu criar jogadas de perigo.

No fim, a torcida até tentou empurrar o time, mas o jogadores não conseguiram colocar pressão para cima do Atlético-MG. Quando o jogo acabou, os torcedores perderam a paciência e as vaias surgiram no Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro, domingo, às 16h. Já o Atlético-MG recebe o Vitória no Mineirão, sábado, às18h30.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e Claudemir Maffessoni (SC)

Renda/público: R$ 665.095,00/ 25.947 pagantes
Cartões amarelos: Richarlyson (SAO); Jonílson, Eder Luis, Jorge Luiz, Carlos Alberto, Ricardinho, Correa (ATM)
GOLS: Diego Tardelli, 1'/1ºT (0-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo (Oscar, 14'/2ºT) e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo (Marlos, 23'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges, Intervalo). Técnico: Ricardo Gomes

ATLÉTICO-MG: Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho (Evandro, 35'/2ºT); Eder Luis (Rentería, 20'/2ºT) e Diego Tardelli (Wellington Saci, 46'/2ºT). Técnico: Celso Roth

VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.