publicidade

São Paulo calibra o pé e não quer vacilo no Morumbi

Ricardo Gomes quer o ataque preciso nas finalizações para conseguir a vitória diante do Atlético-MG

Ao São Paulo o direito de errar não é mais permitido, o próprio elenco reconhece. Depois de seguidos vacilos no Campeonato Brasileiro, o time precisa vencer o Atlético Mineiro, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, se ainda quiser pressionar o Palmeiras - que mantém liderança com cinco pontos de vantagem e tem difícil confronto contra o Flamengo no domingo - na busca pela possibilidade de ser campeão pela quarta vez consecutiva.

A ordem de Ricardo Gomes é não desperdiçar oportunidades. Por isso, o técnico comandou treinamento de finalizações nos cinco dias que antecederam o jogo contra os mineiros. Está insatisfeito com os poucos gols marcados. Infelizmente para ele, o aproveitamento nos treinos não foi dos melhores.

"Com certeza o ataque tem de melhorar", admitiu o centroavante Washington, alçado de novo ao time titular na derrota para o Flamengo e mantido para o confronto deste sábado, no Morumbi. "Principalmente nestes últimos nove jogos, temos de fazer mais gols. É uma arrancada que a gente precisa dar".

"A gente quer que o jogo contra o Atlético seja um novo divisor de águas. Só que agora poderíamos ao menos vencer", brincou o técnico. "Estes últimos jogos são mais difíceis. Todo mundo disputa alguma coisa", ponderou Hugo, que deve substituir Jorge Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Washington entra em campo com a pressão de sempre, mas Ricardo Gomes ao menos garantiu uma sequência de partidas para o jogador nesta reta final. Se for bem, mesmo sem marcar gols, permanece. Esse era um anseio do centroavante, que cogita uma explicação para o baixo número de gols do time na competição (40 em 29 jogos): a alternância entre o camisa 9 e Borges no ataque. "Isso às vezes não dá a confiança que o jogador precisa", raciocinou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.