publicidade

São Paulo volta a apostar em goleador do Brasileiro

Marcelinho Paraíba chega para quebrar uma sina do Sampa

Para quem sofre com problemas no ataque, os 13 gols de Marcelinho Paraíba no Brasileiro são um alento. O meia-atacante é um dos jogadores engatilhados para reforçar o São Paulo em 2010. Um alento, mas não garantia de sucesso. Nos últimos anos, o clube tem investido em atacantes que marcam muitos gols no torneio. Porém, no Morumbi, não repetem o bom desempenho.

Em 2007, André Lima chamou atenção no Botafogo. Era o artilheiro do Brasileirão antes de ser negociado com o Hertha Berlin (ALE), com 12 gols. Números que fizeram a diretoria do São Paulo se esforçar para repatriá-lo na janela do meio do ano passado. Os dois gols (em impedimento) na estreia diante do Vasco foram propaganda enganosa. André Lima terminou o torneio campeão, mas no banco de reservas, com apenas três gols na conta.

Para 2009, o Tricolor fez grande esforço para contratar Washington, um dos goleadores do Brasileirão-2008, com 21 gols. Com a camisa 9 do Sampa, não se pode chamar de decepcionante a passagem do artilheiro do ano até agora. Mas os nove gols no Nacional são menos do que os marcados no ano passado.

O fato de Marcelinho já ter atuado – bem – pelo Tricolor é ressaltado pelos dirigentes, fãs de seu futebol. Na opinião deles, não sentirá o peso da camisa, nem precisará de tempo para se adaptar ao estilo de jogo da equipe. Não se espera, porém, que Paraíba seja o goleador.

Apesar da ótima marca no Coritiba, o meia-atacante não é um jogador de área. No São Paulo, deverá atuar como um meia mais avançado, atrás dos dois atacantes, mas com chegada forte à grande área.

Fernandinho, do Barueri, fez quatro gols na atual competição. Também não será o artilheiro de Ricardo Gomes no ano que vem.

Como Washington e Borges não deverão renovar seus contratos, a diretoria já iniciou a busca por um camisa 9. O jogador dos sonhos é Ricardo Oliveira, do Al Jazira (EAU), mas como sua contratação foi muito cara, não houve empolgação. Até lá, resta aos são-paulinos sofrerem com o ataque de 2009...

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.